Falta tempo ou excesso nas redes sociais?

Nós não temos tempo. Ao menos, acreditamos que não. Acordamos todos os dias, cansados e já exaustos, com dias cheios de coisas para fazer. E isso, meus caros, é de Domingo a Domingo. A contas para pagar gritam, o tempo precisa virar dinheiro.

O apresentador na televisão, o qual senta-se às pressas enquanto almoça, para ter um mínimo de distração diária, diz que precisamos tirar horas semanais para o lazer ou para um mero descanso, fazendo o que gostamos. “Balela?” Sequer temos tempo para os afazeres que devemos, obrigatoriamente, cumprir. Mais uma vez, ressalto: acreditamos que não.

Há uma comicidade na capacidade do ser humano em argumentar, para si mesmo, quanto suas incapacidades e faltas. Nós críamos um terço das situações em seus caráteres impossíveis ou faltosos.

Certo dia, assistindo um documentário exatamente sobre o tempo, deparei-me com a situação de que: acredito que não tenho tempo. Em meio aos mil afazeres, tudo precisa virar dinheiro. Além: lazer? NÃO HAVIA TEMPO. Exponho: não havia.

Lembro de um verdadeiro “tapa na cara” que levei quando exposto que nos falta tempo, mas as redes sociais estão sempre atualizadas. As chamadas atendidas, as mensagens respondidas, o e-mails em dia. O whatsapp que não para, as fotos todas curtidas. E quanto tempo eu levava para tudo isso? Será que não poderia então ser focado, alguns desses minutos, a um lazer diferente?

Digo que, as mídias sociais, não são excluídas de forma de distração em meio à rotina. Esclareço tal fato àqueles que como eu, usam além dos limites e vivem conectados em excesso. Que chegam a sair do campo dos minutos para horas, conectados, curtindo, compartilhando, respondendo. Que se esquecem do mundo real, das pessoas reais, da vida.

Ouvi quanto especialistas afirmarem que uso excessivo das redes sociais são grandes causadores de ansiedade e doenças/problemas similares e decorrentes. O estresse, o nervosismo e males parecidos que vem acometendo muitas pessoas na atualidade. E, uma boa parcela, em decorrência do abuso das mídias sociais.

O mundo, meu caro, vai além das  telas. Experimente largar as horas em frente ao celular para aproveitar fazendo algo diferente em sua rotina. Saia das noites jogando para um compromisso além. Abandone os excessos com as mídias. Saia um pouco do virtual e conheça o real. Aproveite mais a vida…

Beijos, Vanessa.

Anúncios
Falta tempo ou excesso nas redes sociais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s