Resenha: Uma breve história do tempo – Stephen Hawking

Resultado de imagem para uma breve história do tempoTítulo: Uma breve história do tempo

Autoria: Stephen Hawking

Editora: Intrínseca

Ano: 2014

Número de páginas:  256

Sinopse: Marco definitivo da literatura de divulgação científica, “Uma breve história do tempo” é relançado em edição revista e atualizada.

Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?

Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação

Classificação: 5/5
Cá estamos nós resenhando um livro de uma mente genial, como a de Stephen Hawking, de um assunto que para mim, mera leiga, tende a ser complexo e iniciando dizendo que fui contrariada nas expectativas de grandes dificuldades.
Não, não venho dizer que tive uma compreensão total de todos os assuntos, pois seria uma tremenda inverdade, mas a obra traz uma linguagem e explicações acessíveis, de forma a ser uma leitura bem mais tranquila do que se pode ser esperado.
Eu costumo ver um certo encanto quanto abordagens como “De onde veio tudo isso?” e quanto ao tudo que nos rodeia, das descobertas e conhecimentos científicos, então a obra me veio como um “prato” gigantesco, o qual tive o prazer de “saborear”.
Como dito, composto de linguagem acessível, ilustrações e um glossário no final, é um trabalho louvável em especial para aqueles que amam tais assuntos, como eu, mas que não detém de conhecimentos profundos sobre as temáticas…
Se você também gosta, fica uma dica de leitura!
Beijos, Vanessa.
Anúncios
Resenha: Uma breve história do tempo – Stephen Hawking

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s