1 ano e 4 meses de transição

Fala galera, tudo bem com vocês?

Há uns meses atrás, eu fiz o relato de 7 meses de transição ( Clique aqui ).  E como eu vi que o post começou a ser acessado com uma certa regularidade, resolvi contar um pouco como as coisas tem estado, em um tempo significativo passado.

Chega a ser cômico o quanto o processo é transformador e o quanto você vai aprendendo com o decorrer do tempo. Lições vem de sofrimentos. E sim, é um período complicado. Gente, eu quis chorar antes pelas diferenças de texturas e quando fui conseguindo a lidar, quis chorar pelo volume e o último quase choro foi pela dificuldade. 1 ano e 4 meses sobrevivendo de tentativas e erros, além de texturizações, acaba trazendo um desgasto.

Mas, se você ainda está começando, não me canso de falar o quão gratificante é ver seus cachos voltando. Eu não me incomodava com os cabelos lisos e não me incomodaria em mantê-los. Mas as motivações que me trouxeram a tal foram grandes suficientes de soar como uma libertação e hoje vejo que foi uma ótima escolha.

Agora, falta pouco. Com boa parte do cabelo já cacheado, fica muito mais fácil. Eu optei por não cortar a parte lisa e ir deixando crescer assim. Acho que quem corta, passa por algumas questões diferentes, mas no fim, chegamos ao mesmo resultado. E felizes. Eu, hoje, me encontrei nos cachos. No começo eu achava estranho quando cacheadas vinham falar comigo, hoje, consigo me sentir parte desse grupo. E é muito vinculado a aceitação. Eu me sentia uma “falsa” cacheada por ainda estar em processo de transição. Há alguns dias, senti esse diferencial de finalmente me sentir cacheada, ter encontrado uma essência…

E, meus caros, não é uma transformação apenas exterior. Você muda radicalmente, em seu interior, também. Vai dando uma sensação de reta final, sabe? Quando você vê o tanto que falta e calcula que em poucos meses sairá desse período, dá aquela sensação de que tudo vai valendo a pena. Hoje, depois de tanto tempo, já consigo identificar produtos que não estão funcionando, o que funciona, como arrumar meu cabelo e sabe a mais nova superação de cerca de um mês? Penteados!

Gente, um parágrafo para isso porquê como eu vivia de texturização, qualquer coisa que já fizesse, ia desmanchar o cacho. Mas, com uns 70% dos cachos naturais, resolvi me libertar desse medo de mexer nele e comecei a testar penteados. Pensa em uma menina alegre: não desmanchou. E se não funcionasse, eu podia apenas soltar novamente, arrumar rapidinho e nada fora do lugar. Soa bobo, mas quando eu tentava e não funcionava, só restava prender, pois a texturização não aguentava. Mas, agora com boa parte natural, não desmancha. Foi a alegria do mês, gente!

Por isso, aguente firme que você verá o quanto vale a pena.

Beijos, Vanessa.

1 ano e 4 meses de transição

Deixe um comentário

