Olhando o mundo do jeito certo

Tudo depende de como você observa. A gente acha que é clichê, fala atoa das pessoas como consolação. Que são dizeres apenas para aliviar a angustia a qual enfrentamos. Mas não, não é.

Um outro super clichê: todos nós temos problemas. Eu, você, a garota que você acha incrível por estar sempre sorrindo, o rapaz que está sempre de bom humor… Todo mundo! Não há uma vida perfeita, não existe pessoa que não enfrente um turbilhão diariamente. A diferença está em como se lida com isso, em como se olha o mundo.

Eu sei que é difícil. Eu, por exemplo, quando imersa em problemas, tenho a tendencia de só ver o lado ruim. Por que parece que me nocauteio com dores. Sofro pelo problema atual, por alguma coisa de anos atrás, por algo que perturba-me infimamente mas que no momento, toma proporções gigantescas. Volto meus olhos ao tudo de ruim que há em volta na minha vida. E aí está o erro, caso você esteja na mesma que eu.

Se tem dor, olhe para o amor. Dias assim tendem a dar tudo errado, mas busque voltar-se a tudo aquilo que te faz bem, para as pessoas que te amam. Analise o que há de belo e relaxe. Não é como te dizer para fingir que os problemas não existem, mas sim para que você seja maior que eles. Cresça e não os deixe dominar sua vida.

Olhando o mundo do jeito certo

Um comentário sobre “Olhando o mundo do jeito certo

Deixe um comentário

