Males que vem para o bem!

E doeu. Tem marcas os quais matam por dentro e sempre acreditamos que não iremos suportar. Lágrimas corroendo a pele, em uma dor imensurável. Às vezes, dura tempo demais. Lembro-me de chorar noites a fio, de desejar sumir do mundo, de não ser mais eu. Lembro também de ter mudado por isso. E hoje, mudo por isso, mais uma vez, porém do jeito certo.

Não calculamos o poder que as palavras podem nos atingir. Não percebemos os nocautes que levamos de algumas situações. Mas, isso nos transformam radicalmente. Lembro de por anos, formar um “casulo” ao meu redor. De fugir, me proteger, me esquivar da própria vida. Resultados? Alguém infeliz, inseguro, sem estima própria nenhuma. E sei que muitos encaram esse problema. Sabe como eu mudei? Ou, melhor colocado, busco mudar? Entendendo que há males que vem para o bem.

Precisamos analisar a situação e nos edificar com ela. Não deixar que nos destrua. Seguir, do jeito que for, mesmo nocauteado. Optar por ser feliz. Eu, aos poucos, fui saindo do “casulo” protetivo que havia criado e não direi que foi ou é fácil. É lançar-se naquilo que você teme, que você foge, que te desmonta, que desativa suas proteções. Mas, você precisa vencer cada um dos seus medos.

Vamos lá, o que te faz temer? O mundo? A vida? As pessoas? Ou você mesma? Enfrente! Se encare, se motive. Você é mais que um mero temor. Você é Você e isso já deveria ser suficiente para abandonar tudo o que te prende.

Doeu, magoo, te recuou. Te fez mudar. Mas, entenda, há males que vem para o bem e talvez você só esteja vendo pela perspectiva errada!

Males que vem para o bem!

Deixe um comentário

