Diário de faculdade: Dica de estudo: revise após a aula

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Eis que as aulas já dão seu ar da graça. Hora de dizer adeus as férias e focar nos estudos, afinal, é preciso dar seu melhor. Mas, as provas complicam tanto, não? Muitas e muitas matérias, conteúdos excessivos e um dia antes o qual tiramos para estudar efetivamente. É, meus caros, há um jeito de descomplicar isso tudo… E não, não é milagre!

Resultado de imagem para estudar muito
Fonte: Motivado para vencer

Claro, há uma série de fatores como treinar o que se aprende com exercícios, mas e aí, eu, por exemplo, não tenho exercícios. Como fazer? Bem, primeiramente que contribui muito prestar atenção à aula. E anotar os aspectos mais relevantes para poder estudar.

E depois? Separe algum tempo do dia para revisar os conteúdos. Após a aula e se possível, antes dela, revisar o conteúdo, relembrando tudo o que foi visto. Isso faz com que você aprenda a matéria, com ela ficando bem clara, pelo constate revisar dela. Você se ‘familiariza’ com ela.

Por exemplo, eu estudo a noite. Claro que não estudo depois que eu chego, mas costumo revisar os conteúdos logo após, na manhã seguinte. E, em sequência, revisar a disciplina que terei no dia. Assim, me preparo para a aula do dia e relembro o que vi na aula anterior.

E não, não gasto horas fazendo isso. Eu apenas me auto explico o conteúdo, o que leva entre 20 a 30 minutos ou até menos, de acordo com o tanto de coisa que tem para revisar. A primeira revisão, após a aula, eu faço uma leitura, concentrada, tentando deixar o mais claro possível o conteúdo e depois, nas demais revisões, apenas me auto explico.

Como dito, eu não tenho exercícios. Mas, uma dica é usar exercícios como meio de revisão, onde você aplica aquilo que aprendeu, o que é realmente o que se espera nos testes. Além de ser uma verificação se você realmente aprendeu e consegue desenvolver bem o conteúdo.

Ou, uma coisa o qual eu faço, é reescrever todo o conteúdo (o que é mais demorado!). Eu consigo perceber e aprender muito mais uma matérias, escrevendo. E por isso, costumo revisar reescrevendo todas as anotações.

Ficam as dicas para vocês. Espero que os ajude!

Beijos, Vanessa.

Diário de faculdade: Dica de estudo: revise após a aula

3 comentários sobre “Diário de faculdade: Dica de estudo: revise após a aula

Deixe um comentário

