Estudando inglês sozinha

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Bom, temos a noção de que o conhecimento de várias línguas contribuem e muito para o currículo de qualquer um e se torna um fator relevante na busca por emprego. Pois é, uma outra não novidade é uma quase “obrigação” que é imposto quanto ter fluência em Inglês. A gente pode reclamar, xingar, achar uma série de coisas, mas é necessário e precisamos estar cientes disso.

Resultado de imagem para ingles
Fonte: All net

É, mas nem sempre temos tempo, ou quando o temos, não temos o dinheiro dos cursos. Quer pior? Às vezes é o dois. Mas, meu caro, qualquer das hipóteses que você se enquadre, não se desespere. Eu e muitas pessoas (já vi várias pessoas mesmo, não é brincadeira) encaram os estudos sozinhos (e muito bem, obrigada!). E porque você também, não? Hoje o post vai ser destinado a dicas para você, que quer aprender sozinho. Vamos lá?

  • Tenha vontade

O maior problema para muitos que dizem não conseguir estudar sozinho:a desmotivação. Gente, não tem como. Tem que ter uma força interior imeeeeensa para te fazer persistir. E por quê? Eu particularmente acho o estudo sozinho muito mais cansativo. Não tem ninguém te apoiando, nem nada. Você busca materiais, você se cobra, você corre atrás. Então, sempre tenha uma meta. Por exemplo: eu quero ter uma compreensão razoável em inglês até metade de 2018 para estudar alemão. E por conseguinte há uma motivação para o alemão. E assim por diante. Busque motivos para querer estudar.

  • Invista em livros e materiais

Você pode tentar o gasto zero, afinal vivemos em um mundo que a tecnologia favorece muito. E vai por mim, tem muita coisa na internet. Apostilas, livros, vídeo-aulas e por aí vai. Invista, se possível, na compra de livros, apostilas e similares também. Acima de tudo, da escolha online ou na compra, saiba selecionar os materiais. Eu uso apostilas para estudo assim como utilizo uma plataforma para tal, e a junção de ambos são bem importantes para o meu aprendizado. Então verifique quais as maiores dificuldades no seu aprendizado e invista no que for contribuir mais para tal.

  • Assista séries/filmes com legenda/ áudios em Inglês

Gente, eu lembro quando assistia série e filme dublados e hoje, não consigo. Eu assisto, ainda, com a legenda em português (um erro, eu sei, mas ainda não consegui desapegar disso). Busque fortalecer seu compreendimento da língua através de séries e filmes, se você gostar. Ou vídeos de youtubers que sejam no idioma também contribuem.

  • Jogue por aplicativos

Tem muitos aplicativos disponíveis para quem tem interesse em aprender. E muitos além de ensinar, são divertidos e simples. Ajudam em vocabulários, na maior parte.

  • Visite sites ou tente ler livros em inglês

É quase a mesma dica quanto séries/filmes. Se você é “a louca dos livros” como eu, invista em buscar ler ou frequentar sites em inglês. A questão é misturar o idioma com coisas que gostamos para ser mais fácil e natural.

  • Use tradutor a seu favor

Não adianta mil esforços, pegar oito mil textos se você traduz as frases completamente e não busca compreender o que está dizendo. O problema maior na aprendizagem e que eu cometia é quanto ficar traduzindo ao português tudo o que aprende em inglês. Precisamos aprender a compreender no idioma mesmo, uai! Sério, quando parei de tentar traduzir tudo, desenvolvi muito mais.

  • Tenha paciência

E por fim, a mais difícil que é ter paciência. Você não vai ficar fluente do dia para a noite. E você possivelmente vai errar em métodos de estudo, ter dificuldade em alguns pontos, enfrentar problemas. A questão é não desistir. Estou há pouco mais de um ano estudando sozinha e eu comecei sabendo apenas o tradicional verbo to be. E hoje, melhorei “mil anos luz”, como dizem, considerado ao quase nada que eu sabia. É uma evolução e demora um tempo considerável. Então tenha paciência!

Beijos, Vanessa.

Anúncios
Estudando inglês sozinha

Um comentário sobre “Estudando inglês sozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s