Estudando inglês sozinha

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Bom, temos a noção de que o conhecimento de várias línguas contribuem e muito para o currículo de qualquer um e se torna um fator relevante na busca por emprego. Pois é, uma outra não novidade é uma quase “obrigação” que é imposto quanto ter fluência em Inglês. A gente pode reclamar, xingar, achar uma série de coisas, mas é necessário e precisamos estar cientes disso.

Resultado de imagem para ingles
Fonte: All net

É, mas nem sempre temos tempo, ou quando o temos, não temos o dinheiro dos cursos. Quer pior? Às vezes é o dois. Mas, meu caro, qualquer das hipóteses que você se enquadre, não se desespere. Eu e muitas pessoas (já vi várias pessoas mesmo, não é brincadeira) encaram os estudos sozinhos (e muito bem, obrigada!). E porque você também, não? Hoje o post vai ser destinado a dicas para você, que quer aprender sozinho. Vamos lá?

  • Tenha vontade

O maior problema para muitos que dizem não conseguir estudar sozinho:a desmotivação. Gente, não tem como. Tem que ter uma força interior imeeeeensa para te fazer persistir. E por quê? Eu particularmente acho o estudo sozinho muito mais cansativo. Não tem ninguém te apoiando, nem nada. Você busca materiais, você se cobra, você corre atrás. Então, sempre tenha uma meta. Por exemplo: eu quero ter uma compreensão razoável em inglês até metade de 2018 para estudar alemão. E por conseguinte há uma motivação para o alemão. E assim por diante. Busque motivos para querer estudar.

  • Invista em livros e materiais

Você pode tentar o gasto zero, afinal vivemos em um mundo que a tecnologia favorece muito. E vai por mim, tem muita coisa na internet. Apostilas, livros, vídeo-aulas e por aí vai. Invista, se possível, na compra de livros, apostilas e similares também. Acima de tudo, da escolha online ou na compra, saiba selecionar os materiais. Eu uso apostilas para estudo assim como utilizo uma plataforma para tal, e a junção de ambos são bem importantes para o meu aprendizado. Então verifique quais as maiores dificuldades no seu aprendizado e invista no que for contribuir mais para tal.

  • Assista séries/filmes com legenda/ áudios em Inglês

Gente, eu lembro quando assistia série e filme dublados e hoje, não consigo. Eu assisto, ainda, com a legenda em português (um erro, eu sei, mas ainda não consegui desapegar disso). Busque fortalecer seu compreendimento da língua através de séries e filmes, se você gostar. Ou vídeos de youtubers que sejam no idioma também contribuem.

  • Jogue por aplicativos

Tem muitos aplicativos disponíveis para quem tem interesse em aprender. E muitos além de ensinar, são divertidos e simples. Ajudam em vocabulários, na maior parte.

  • Visite sites ou tente ler livros em inglês

É quase a mesma dica quanto séries/filmes. Se você é “a louca dos livros” como eu, invista em buscar ler ou frequentar sites em inglês. A questão é misturar o idioma com coisas que gostamos para ser mais fácil e natural.

  • Use tradutor a seu favor

Não adianta mil esforços, pegar oito mil textos se você traduz as frases completamente e não busca compreender o que está dizendo. O problema maior na aprendizagem e que eu cometia é quanto ficar traduzindo ao português tudo o que aprende em inglês. Precisamos aprender a compreender no idioma mesmo, uai! Sério, quando parei de tentar traduzir tudo, desenvolvi muito mais.

  • Tenha paciência

E por fim, a mais difícil que é ter paciência. Você não vai ficar fluente do dia para a noite. E você possivelmente vai errar em métodos de estudo, ter dificuldade em alguns pontos, enfrentar problemas. A questão é não desistir. Estou há pouco mais de um ano estudando sozinha e eu comecei sabendo apenas o tradicional verbo to be. E hoje, melhorei “mil anos luz”, como dizem, considerado ao quase nada que eu sabia. É uma evolução e demora um tempo considerável. Então tenha paciência!

Beijos, Vanessa.

Estudando inglês sozinha

Um comentário sobre “Estudando inglês sozinha

Deixe um comentário

