Uma dose de história: A muralha da china

A Muralha da China, ou também conhecida por A grande muralha, é uma construção formada ao longo de anos e anos (dois milênios), sendo construída e fortificada por diversas dinastias, localizada (claro) na China.

Resultado de imagem para Muralha da china
Fonte: História e geografia

Qual a finalidade? Em 220 a.C, quando ela começou a ser construída, na dinastia do imperador chinês Qin Shihuang, havia uma grande incidência de invasão de povos inimigos, vindos do norte, e o intuito então foi de proteção militar contra povos nômades.

Para a construção, evidentemente, foi necessário muita mão-de-obra, sendo esta escrava. Relata-se que estes eram forçados ao trabalho até a exaustão. Ela não é uniforme, sendo constituída de torres para vigilância e portas, evidentemente, por ocasião de seu fim militar e de proteção.

A muralha possui aproximadamente 2 300 km de extensão, uma altura média de 7,5 metros e cerca de 3,75 metros de largura; tais características fazem com que essa seja uma das maiores obras feitas pela humanidade. A Muralha da China, que no passado tinha finalidade militar, hoje é um símbolo chinês e um dos mais famosos pontos turísticos do mundo.

Fonte: Mundo Educação

Beijos, Vanessa.

Anúncios
Uma dose de história: A muralha da china

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s