Atividade física e qualidade de vida

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Eu sempre vivenciei essa questão de ouvir quanto atividade física ser voltada para emagrecer e uma série de coisas similares. E, sendo eu, a tal intitulada “magra” ( o que não é bem verdade… a tal “falsa magra” como dizem por aí!), sempre fui totalmente descuidada quanto a isso e fazia jus ao título de sedentária. É, enquanto esbanjava a falsa magreza “comendo e dormindo”, totalmente sedentária, minha saúde desmoronava. Não só no aspecto físico mas também no psicológico…

Resultado de imagem para atividade física na saúde
Fonte: Fernanda Bizelli

Vamos considerar, em aspectos de noções próprias, o que vem alterado. Comecei desde janeiro a praticar, se possível, todos os dias, pelo menos 20 minutos de atividade física. Gente, muda a vida! Primeiramente que a condição física é outra. Um ganho significativo de fôlego, melhoramento na respiração (o qual tenho uma série de problema) e maior disposição, são acréscimos significativos.

Quer mais? Costumo praticar tais atividades ao ar livre, em sua maioria, então houve uma reparável mudança psicológica quanto ao meu estresse exagerado que sempre me acompanhava. Sim, sou uma pessoa ligada no 220, como dizem, quando o assunto são atividades diárias e estudos. E meus níveis de estresse são elevadíssimos. E eis que houve um desaceleramento muito grande após começar essa “meta”.

Nosso corpo requer exercícios físicos para manter-se saudável e em equilíbrio. Entre os benefícios da atividade física estão: a prevenção do risco de ocorrência de diabetes, de doenças cardíacas, da obesidade e da hipertensão arterial, ajuda numa melhor mobilidade e equilíbrio, mantém a saúde em geral em bom estado, diminui a depressão e a ansiedade, além de auxiliar na boa forma física.

Fonte: Portal da educação

E sem dúvidas, precisamos ressaltar quanto ao acompanhamento de hábitos regulares e saudáveis de alimentação. Cito o “regulares” porque com a minha rotina de faculdade, costumo jantar muito tarde e geralmente alimentos não muito saudáveis. Não digo que cortei os doces, massas e similares que costumam fazer. Mas, diminui a quantia e constância do consumo, inseri mais frutas e verduras no cardápio e voltei a me alimentar em todas as refeições e nos horários devidos.

Vamos nos cuidar, acima de tudo!

Beijos, Vanessa.

 

Atividade física e qualidade de vida

3 comentários sobre “Atividade física e qualidade de vida

    1. Sim, sem dúvidas. Acostumamos e é muito difícil. Cheguei a ficar um ano sem tomar refrigerante mas aí, na desculpa da correria diária, acabei tendo que voltar a beber pela falta de bebidas mais “naturais” nos lugares onde costumo comer… A velha desculpa! rsrsrs

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

