Quando vemos que precisamos desacelerar

Sabe, às vezes vivemos “pilhados” demais. Ou, como dizem por aí: ligados no 220. Queremos fazer o mundo. Trabalhar, estudar, construir um futuro, correr atrás do mundo, ganhar dinheiro, dinheiro e dinheiro. E o presente? Como fica? E nós, como ficamos?

Não, não estou dizendo para você abandonar tudo. Não, não é sobre isso. Mas, é sobre ir além disso. É claro que vamos ter que trabalhar, de encarar horas a fio de estudos, montar um futuro e correr atrás do mundo. Nós precisamos de dinheiro para tudo, sem hipocrisias de desapego material, diante que, como dito, não é sobre isso. Estamos falando sobre buscar além, buscar a si, buscar seu bem.

É ligado a desacelerar a correria diária, minimamente que o seja, para prestar-se a fazer algo que gosta. Talvez 20 minutos matinais para praticar uma atividade física, horas mínimas para ler um bom livro, colocar aquela música favorita a caminho do trabalho, demonstrar amor àqueles que tanto ama. Um tempo da vida para se desligar e alimentar  o coração, a alma.

Eu acredito que ver isso foi mais importante do que eu imaginava. Aprendi a enxergar que a vida vai muito além das minhas maratonas de estudos e trabalho, da loucura incessante de afazeres diários. Encontra-se também nos minutos os quais gasto fazendo alguma atividade física, que sento ao ar livre, que abraço à alguém, que me perco nas páginas de um livro sem a pressão de ter que ler rápido para uma prova. O mundo floriu quando desacelerei a rotina para acelerar o que me fazia bem. E a coisa só funciona assim de agora em diante…

Anúncios
Quando vemos que precisamos desacelerar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s