Para ler mais: estabeleça metas diárias

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Todos nós sabemos (pelo menos a maioria), por ser um assunto extremamente pautado, quanto ao potencial da leitura. Há uma série de consequências positivas e acréscimos quando se insere a regularidade de leitura, em todas as áreas, não só a acadêmica, como muitos tendem a achar. O vilão nisso tudo é que, muitos, até por falha na educação, não adquiriram esse hábito desde cedo e veem extrema dificuldade em começar a ler algum livro e principalmente seguir a leitura até seu final.

Diante desse problema, vim trazer uma dica bem especial que poderá te ajudar a manter a leitura até o fim (e não desistir no meio do caminho): Estabelecer metas diárias.

Trocando livros, trocamos conhecimento.:
Fonte: Pinterest

Bem sabemos que meta é algo extremamente motivador. Eu, particularmente, sou adepta de estabelecer desafios próprios, para não desistir do que estiver imersa, e essa poder ser uma ótima forma de se manter firme e forte na leitura.

Vou citar, como exemplo, minha experiência pessoal. Eu leio assiduamente desde os 11 anos de idade, mais ou menos. E gosto muito, deixo a ressalva. Mas a rotina acadêmica e as exigências de leitura excessiva do meu curso não contribuem quanto meu hábito de leitura, que acabou ficando um pouco perdido. Isso porque sempre gosto de ler pelo menos 1 página, que o seja, todos os dias. E o que eu comecei a fazer? Estabelecer metas diárias, de ler, como dito, pelo menos 1 página que o seja e metas para a conclusão das obras, ou seja, estipulando uma data média para que eu termine de ler o livro.

Seja qual for a meta que você se proponha a seguir, confie e principalmente, deixe-se mergulhar na obra. Não leia por ler! Se assim o fizer, você também encontrará o prazer na leitura de que tanto falam, de que eu falo, e que muitos dizem não encontrar!

Beijos, Vanessa.

Para ler mais: estabeleça metas diárias

Deixe um comentário

