Quer viajar? Faça economia!

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Acredito que aqueles que acompanham aqui o blog já devem ter reparado uma certa característica minha, mas para quem não acompanha constantemente, venho relatar que sou uma pessoa que tenta manter tudo extremamente administrado, anotado, organizado. Mil agendas, aplicativos de organização e similares me acompanham na rotina diária. Sim, é quase uma loucura, diante que estabeleço da lista de coisas para fazer no dia até quantas páginas mínimas ler diariamente.

Hoje, vim falar que viajar é uma meta, sem dúvidas. E, a grana? O dinheiro? O tal necessário? Não, meus caros, não temos. Não o suficiente para os tantos lugares que se quer ir. E sabemos que há mil contas e coisas para gastar durante o ano, que acabamos não conseguindo. Pois bem, independente se você quer viajar no próximo ano, ou daqui há alguns anos (no meu caso, após a faculdade… rsrsrs), vamos nos “apegar” em algumas dicas para juntar o dinheiro e conseguir conhecer esse mundão!

Resultado de imagem para economia dinheiro
Fonte: Dremstime
  • TENHA UMA MOTIVAÇÃO

Tudo bem que o post foi voltado para aqueles que queiram viajar, logo essa seria a motivação. Mas é preciso saber que talvez essa não seja sua meta, e seu objetivo seja outro. Poupe por algum motivo que o faça querer e se empolgar em guardar um dinheiro a mais. Uma festa de aniversário que queira fazer, algo que queira comprar ou similar. Ou até simplesmente para estar seguro no futuro (é um motivo e tanto… rsrsrs). Independente de o que for, motive-se a poupar um pouco.

  • ADMINISTRE SUAS CONTAS

Por experiência própria, sei que dinheiro é uma coisa que sai na mesma velocidade que entra, ou seja, bem rapidinho. Gastamos que sequer temos noção. Há vários aplicativos que ajudam nisso ou simplesmente uma agendinha ou caderno para fazer anotação dos mínimos gastos e ter uma avaliação de onde o dinheiro está indo, e por consequência, conseguir fazer o passo seguinte: diminuir gastos.

  • DIMINUA SEUS GASTOS

Como dito, é interessante que você faça anotações do que está gastando e onde está gastando. E para o quê? Para ter noção de onde pode poupar e dos gastos que podem ser evitados. Por exemplo: todos os dias, eu saia para comer na faculdade. São gastos mínimos diários, claro, mas que poderiam ser poupados se eu comesse antes de sair de casa, assim não sentiria fome até o horário de voltar para casa, e pouparia aquele mínimo que era gasto ali. Ou, a compra mensal de roupa sem necessidade. Sabe aquilo de passar na frente da loja e querer comprar a roupa que vê? Começar a ficar no “querer” e não seguir o passo de “comprar” é a melhor opção.

  • ESTABELEÇA UMA META MÍNIMA DE QUANTO ECONOMIZAR 

Essa dica quer dizer sobre quanto, por mês, você calcular que deverá juntar. Isso depende muito do quanto você ganha e do que pretende. E principalmente estabelecer algo que seja acessível de ser juntado, sem sacrificar demais também, certo?

  • ARRUME UMA RENDA EXTRA

Essa dica eu não uso com certa regularidade, mas sim, foi bastante viável no final do ano (e não estava na fase de poupar, então acabei gastando mais que o devido), porém, quem tiver oportunidade no decorrer do ano, arrume algo extra para ganhar mais dinheiro. Se tiver um tempo, separe para fazer algo artesanal para vender, por exemplo, e deixe exclusivo os ganhos com esse extra para ser poupado!

  • DICA EXTRA: TENHA UM COFRE.

Bom, essa dica se encaixa como de economia, mas é algo mais particular que as demais. Sempre fui incentivada, pelos meus pais, quanto economizar, guardando as moedas em cofres. Desde sempre aliás. Por isso uma dica é guardar as moedas que recebemos, e tantas vezes ficam lá na carteira incomodando e caindo quando a abrimos, aliás. Sério gente, quando você abre, já tem uma certa quantia legal! Eu costumava abrir mensalmente, e já ficava bem satisfeita. Esse ano estou pretendendo abrir apenas no final do ano. Mas a dica é colocar todas as moedas em um cofre e assim, economizar ainda mais!

Espero ter dado uma ajudinha. Se souber mais alguma dica, deixe nos comentários.

Beijos, Vanessa.

Anúncios
Quer viajar? Faça economia!

2 comentários sobre “Quer viajar? Faça economia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s