Quando você espera o bom…

Esperar o pior, pensamentos negativos, a certeza de que tudo dará errado. Ao longo dos meus 18 anos, os pensamentos pairavam não apenas em não esperar, mas sim em esperar o pior, de tudo e de todos. É cômico quanto que tudo parece não prestar, ninguém soa confiável e a vida é empurrada com a barriga. Tudo mais ou menos, tudo de mal a pior, tudo afundando. Não se arrisca, aliás, porque parece pairar a nuvem negra de que não dará certo, então porquê tentar?

O pior disso tudo é que nos fechamos. Criamos uma proteção contra tudo e contra todos, pelo temor de que sejamos estraçalhados mais uma vez. Consideremos pois que carregamos a certeza de que o seremos. Achamos que todos estão ali por querer algo em troca e que possivelmente seremos magoados. E deixamos a vida passar. Reclamando, caminhando, empurrando a vida e nunca buscando absolutamente nada. Não, isso não é viver.

Esperar o bom é temível. Acreditar que se é suficiente para o ter é um desafio. Esperar pelo tal do dar certo é o mesmo que abrir as portas para a frustração, pois, afinal, pode não dar certo. Pode vir o errado. E aí? Quem é forte o bastante para saber lidar? Para encarar como só mais uma em meio aos muitos bons? Depende do olhar, do jeito que vê a vida, do jeito que a encara.

Sabe o que, no geral, é preciso entender? Que não existe vida se não temos expectativas. Tem que ter esperança, acreditar, correr atrás, independente dos resultados, das respostas, do decorrente. Viver é correr riscos. É não se aniquilar tentando nunca esperar absolutamente nada. A confiança fica onde nessa vida zerada?

Anúncios
Quando você espera o bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s