Resenha: Anjo Mecânico – Cassandra Clare

Resultado de imagem para anjo mecanico resenha

Ficha técnica:

Título: Anjo Mecânico

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

ISBN: 978-85-01-09268-7

Sinopse:

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres Vitoriana.

Classificação: 5/5

Estabeleci como meta que neste ano iria ler todos os livros que estão a um bom tempinho na minha prateleira, há mais de 1 ano, e não lia. E, um deles, foi Anjo mecânico, o primeiro volume das série Peças infernais.Pois bem, depois de muitos elogios, eis que resolvi ler. E sim, gostei.

Cassandra Clare já é um nome o qual tinha um certo conhecimento da escrita, diante do fato de já ter lido 4 dos 6 volumes de instrumentos mortais. Mas, apesar das similaridades na questão de apresentar  mundo anterior a tal, senti um apreço especial por esse primeiro livro (já que estava um tanto cansada de Instrumentos Mortais).

Conhecemos a vida da protagonista Tessa Gray, uma garota aparentemente comum, que está viajando para Londres, em busca de seu Irmão, Nathaniel Gray. A história toma sua reviravolta quando chega à cidade Inglesa e a realidade é outra. Nada de seu irmão, Nate, e sim é recepcionada pelas conhecidas Irmãs Sombrias, que vão mostrar-lhe que ela não é humana, ou pelo menos, não totalmente, e seu poder é de grande interesse para um alguém, intitulado Magistrado, que a protege e a treina a todo custo.

Como posto, devido a diversas circunstâncias (que não revelarei para não acabar dando spoilers) ela, aliada aos Nephiliim (os caçadores de sombras) entrará em uma guerra mortal contra as máquinas do Magistrado, o grande vilão deste livro. Há de se surpreender, quem se aventurar a ler,com o desenrolar e as surpresas da história…

Achei demasiadamente interessante a forma como foi feito a ligação dos fatos e construído todo o enredo. Nada tão óbvio assim, como muitas obras tendem a ser e a autora consegue realmente surpreender o leitor, deixando o suspense ser um charme especial. O inesperado nas ações é que aprisiona quem está lendo, por muitas vezes não conseguir chegar a ideia exata de como tudo irá se desenrolar.

Quanto aos personagens, tenho que dizer que Tessa me traz um misto grande entre o gostar ou não dessa protagonista, diante que eu particularmente, por mais que entenda que se passa em um período diferente, fico incomodada com a mentalidade dela de inferioridade feminina, por mais que realmente entenda que fosse um marco do pensar daquele período. Mesmo assim, havendo amores inesperados por ela a características como o amor pela literatura e a evidente “melhora” desta quanto amadurecimento no decorrer da história.

Como toda história, o romance está também na trama, representado pelo triângulo amoroso entre Tessa e os melhores amigos, caçadores de sombras, William Herondale e James Carstairs.

Tenho que dizer, que após ler o primeiro volume da série, eu gostei bastante e a ansiedade está a mil a espera do que virá no segundo volume!

Beijos, Vanessa

 

Anúncios
Resenha: Anjo Mecânico – Cassandra Clare

3 comentários sobre “Resenha: Anjo Mecânico – Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s