Quando nos libertamos ao demonstrar

Às vezes, não temos tempo. Ou, não somos acostumados. Ou até mesmo nos intimidados. Nos auto coagimos, constantemente, para não demonstrar. O mundo não parece valorizar tanto assim. Preferimos nos imergir em um casulo próprio, amando as escondidas, sentindo em silêncio.

Não, meus caros, eu não falo do tal “crush” apaixonante ou de alguém o qual temos medo de demonstrar porque o “lance” pode não dar certo. Eu estou falando do sentimento em seu mínimo, com aqueles os quais temos a certeza da reciprocidade, do amor existente, e nos privamos de demonstrar, seja lá o porque.

Eu costumo (e costumava ser muito mais) reservada. Fechada, na minha, amando na mente, demonstrando e sentindo internamente, sem deixar florir, transparecer, demonstrar. Quando penso em algumas pessoas às quais amo, inevitavelmente e que tenho certeza absoluta da reciprocidade, já cheguei ao ponto de questionar-me se em algum momento dei sequer um único abraço. E não, não é bonito o tal “desapego” sentimental. E não, não tem nada a ver com se valorizar ou se amar. Porque quem se ama, demonstra, tendo a certeza de que se ama tanto ao ponto de poder amar aos outros.

Não há nada mais ridículo que olhar aos seus pais, irmão, amigos ou quaisquer pessoa a quem se ama e ver o quão frio e infantil se foi. Olhar alguém que se ama e perceber que nunca demonstrou isso. Quantos e quantos amigos que amava os quais não demonstrava, deixando-os em dúvida quanto a isso. Não, não é belo. Não é desapegável. É simplesmente insegurança, fraqueza e vergonhoso.

Ame sim, meu caro. Abrace até faltar o fôlego. Elogie até faltar palavras, cuide, doe-se ao outro na certeza e que nunca se perderá. Não, não é feio sentir. Não é feio amar e muito menos demonstrar. Feio é estar imerso em uma sociedade que impõe desapego, e achar que deve embarcar na onda de não sentir. Fala sério! Saí da “ondinha”. Amo,e amo muito!

Beijos, Vanessa.

Quando nos libertamos ao demonstrar

Deixe um comentário

