As crônicas de Kennaya- O acaiah de G.J.Pinheiro

o-acaiah

                        Titulo: O Acaiah

                        Autora: G.J.Pinheiro

                         Páginas: 658

                         Ano: 2016

                         Editora: Clube do Autor

Sinopse: U ma menina com um sangue especial…
Um cão fiel…
Um príncipe dotado de poderes estranhos…
Uma trama que surpreenderá você até o fim…
Wendel sempre foi uma cidade bela e calma, mas a chegada de uma criança fez soprar um vento que seria capaz de mudar o mundo.
Sahgua Khalil sempre foi risonha, alegre e acima de tudo, conhecida por sua tamanha beleza. Desde criança ela mora com os Branagh’s que a criaram com muito amor. Mas ser apenas um deles parecia não ser o suficiente, sempre que algo estranho acontecia a pequena menina tinha visões estranhas. Os Branagh’s sempre foram muito próximos dos Williams, uma família que escondia muitos segredos, principalmente com a rainha de Lincitter, mesmo sendo muito apegada a Merlina Williams, Sahgua nunca se deu bem com Aquiles, filho mais velho deles e quando uma grande tragédia invade a família dos Williams, apenas a caçula Safira continua próxima com o passar dos anos.
A floresta de Asban, próxima ao parque de Wendel sempre atraiu a pequena Sahgua, e lá, foi quando conheceu as pessoas que seriam mais importantes em sua vida, mas também os maiores inimigos que poderia pensar em ter.
Com o passar dos anos coisas estranhas começam a acontecer, e tudo toma início com um grande reencontro que poderia ser capaz de alterar todo o futuro; Sath Aquiles Williams estava de volta, crescido, mudado e para a surpresa de Sahgua; Ele era herdeiro do grande reinado de Lincitter; Príncipe Aquiles. Mesmo com tudo, parecia que com sua volta, veio todos os problemas. Vários assassinatos começam a ocorrer em Wendel seguido de roubos estranhos de livros. Será que Sahgua poderia confiar no jovem Aquiles que estava completamente frio e estranho? Será que ela e seu novo amigo da floresta, conseguiriam resolver o mistério que estava cercando Wendel? E o assassino, que agora queria Sahgua, seria uma criatura de Asban? Os inimigos poderiam estar mais próximos do que imaginariam e às vezes quem mais confiamos, seria de quem viria a maior traição. No meio de tudo isso, Sahgua poderia contar apenas com o seu fiel cão Kamots e ter a esperança de um dia se ver livre do intimidador príncipe de Lincitter… Entre neste universo de “O Acaiah” e viaje nesta fantasia que acaba de começar…”

Em relação aos personagens eu adorei a Saghua e os mistérios e aventuras que a rondavam e também o  Sath com todos seus mistérios.Eu estava sempre desconfiada das intenções dos personagens, mas também com um enredo tão misterioso fica difícil não ficar com uma pulginha atrás da orelha com alguns.  O enredo é recheado de mistério, aventuras e criaturas magicas.

Devo confessar que quando comecei o livro pensei que não iria gosta,mas isso porque fiquei um pouco confusa com a introdução. Porem depois a leitura correu de um forma rápida e envolvente. São tantos mistérios envolvendo a trama que quando percebi já tinha lido metade do livro. Cada capitulo te deixa com um gostinho de quero mais, era aquela coisa de ” só mais um capitulo e eu vou dormir”. O livro tem ilustrações no inicio de cada capitulo e eu estava sempre ansiosa por eles. Não vejo a hora de sair o próximo livro. É um livro que vale muito a pena ler e que eu adorei ler.

Anúncios
As crônicas de Kennaya- O acaiah de G.J.Pinheiro

3 comentários sobre “As crônicas de Kennaya- O acaiah de G.J.Pinheiro

  1. Amei a dica parece ser super interessante. Gostaria de tirar uma dúvida: como você faz pra ler tantos livros? Fico acumulando as dicas de leitura que você da é nunca consigo ficar em dias haha. Tem alguma dica pra ler livros mais rápido?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que você acho interessante haha. Sobre ler mais rápido eu acredito que manter o foco total no livro (tirar um dia só para ele) e também anos de costume. Quando comecei a me interessar por livros eu demorava uma semana para ler um livro de 400 paginas, hoje eu termino em menos de um dia. XoXo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s