Diário de faculdade: dica para uma melhor compreensão.

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Acredito que já devem ter percebido que sou cheia das invenções na hora de estudar, não é? Mas isso acontece porque sempre busco a forma mais fácil e eficiente para eu “sobreviver” a essa vida acadêmica, que não colabora com ninguém, não é mesmo?

Dica boa, é dica eficaz e ensinada aos outros. Sempre levem isso de lei. E hoje, vim trazer algo que testei com um trabalho que tinha para fazer, e que super funcionou. Mas, vamos a como eu cheguei nessa bendita “técnica”.

Meu professor indicou fazer mapas mentais, aqueles desenhos que facilitam na hora de estudar para a prova. Pois é, mas cá estava uma pessoa com uma síntese para fazer de uma boa quantia de textos e com um cérebro imensamente cansado. O que eu fiz? exatamente isso.

No geral eu costumo apenas ler para sintetizar, já que economiza bastante tempo. Mas fim de ano letivo é fim de ano letivo, certo? A concentração é zero. E aí inventei de ir lendo e anotando tudo o que achava importante. Na hora, achei que iria demorar demais e quase desisti. Mas, caso vá testar, garanto que vale muito a pena.

Resultado de imagem para mapas mentais

No fim, resumindo, terminei o trabalho em menos tempo do que eu realmente levaria, e com um ótimo aproveitamento, já que a síntese saiu muito melhor do que ficaria caso eu só lesse. E, estamos falando em aprender alguma coisa, não mero fazer por fazer. E até agora eu lembro de mínimos detalhes que não acredito que iria lembrar.

Ou seja, meus caros, a dica é: vamos fazer mapas mentais para tudo. 

Beijos, Vanessa.

 

Diário de faculdade: dica para uma melhor compreensão.

Um comentário sobre “Diário de faculdade: dica para uma melhor compreensão.

Deixe um comentário

