Resenha: Érica – Larissa Medeiros Barros Leal.

img_20161031_195023.jpg

Título: Érica

Autora: Larissa Medeiros Barros Leal

Número de páginas: 270

ISBN: 978-85-420-0246-1

Editora: Expressão gráfica e editora

Ano: 2013

 

Sinopse:

“Ninguém ali além dela sabia a verdade. Seus pais morreram por causa dela. Foram mortos porque um estúpido qualquer (ou um bando de estúpidos) decidiu que ela era uma ameaça a seu grupo. O porquê não sabia, e se Dereck sabia, não lhe disse.

A tristeza cedeu espaço para a raiva. Raiva de Calvin, de Haley… e de si mesma. Mais ainda dos dois garotos. Eles haviam arruinado sua vida por algum ideal idiota. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso.

A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los. Iria se juntar a Dereck e à sua missão, fosse qual fosse.”

Classificação: 5/5

Ah! Eu amei demais esse livro. Quando a obra chegou, coloquei como meta não ler sequer a sinopse e me jogar na leitura, sem a menor expectativa ou mero conhecimento. E  acredito que isso foi o que deixou a obra ainda melhor do que já é. Mas, mesmo lendo sinopse ou a conhecendo, não acho que haja possibilidade de não ser surpreendido pela ideia genial com a qual a autora elaborou esse enredo. Eu fiquei pasma e apaixonada!

20161031_205848

A história, como o título da obra já evidencia, ocorre acerca da vida de Érica, uma jovem garota que mora em Fortaleza, com uma vida totalmente normal, cercada pelos pais que tanto a amam.

Claro que alguma coisa mudaria a vida da nossa protagonista né? E o fato chave é a morte dos pais, que a leva a uma descoberta e realidade totalmente diferente do que ela se via imersa. A jovem garota não só descobre que está na lista negra de um grupo judeu que pretende literalmente exterminar a humanidade, como a proposta de se tornar uma agente.

img_20161031_095139.jpg

Vivenciamos a história de Érica e de algumas outras realidades e histórias em lugares distintos do planeta, conhecendo uma série de outros personagens e suas vidas, de forma que você será surpreendido pela ligação que ocorrerá entre todos e como tudo chegara ao final. Te garanto: é uma verdadeira caixinha de surpresas.

Francamente eu esperava muita coisa do livro o qual fui presenteada com MUITO, mas MUITO além das minhas expectativas. O gênero, inicialmente, é um dos meus preferidos e a autora soube explorar bem a sua criatividade! Tentando não deixar muitos spoilers, pois estou redigindo a resenha logo após o fim, e ainda estou entusiasmada demais, a autora consegue mover a história com uma conexão que eu, particularmente, não havia sequer imaginado. E eu jurava que ela seguiria o enredo deixando-o aberto para uma continuação, mas ela incrivelmente arremata com um típico final inesperadamente feliz, o qual você realmente não sabe o que pensar.

Alguém tem dúvida de que eu super recomendo o livro? Leiam! Mas leiam cientes que a obra vai te deixar boquiaberto.

Beijos, Vanessa!

Resenha: Érica – Larissa Medeiros Barros Leal.

2 comentários sobre “Resenha: Érica – Larissa Medeiros Barros Leal.

Deixe um comentário

