Uma dose de autoestima: vamos observar o que dizemos sobre nós mesmos.

Fala Galera,  tudo bem com vocês?

Começo esse post dizendo que pertenço ao grupo das pessoas que se desafiam a superar o mal da baixa autoestima. 

Sim, meus caros, sendo sincera, já tive a autoestima fortemente jogada ao chão. Amor próprio totalmente em falta. Mas, aos poucos, as mudanças surgem (ainda bem ne) e aos poucos, as coisas tem mudado.

Mas, recaídas sempre aparecem em quaisquer situações, e aos sobreviventes da falta de amor próprio não é diferente. O meu desaparecimento do Blog já é um ótimo indício, aliás, pois quando entro na fase não me amo, sou horrível e estou no patamar de pior pessoa do mundo, geralmente, largo mão de tudo e o grande desejo e amor pela escrita desaparecem. 

Quero deixar claro que estamos aqui trabalhando muito no amor próprio e na superação, com pessoas incríveis dando uma força surreal e dentre essas situações, tenho um conselho maravilhoso para todos nós que, para mim, foi um “help” e tanto nesses dias autodepreciativos. 

Reflita aí rapidinho: o que você tem dito sobre si mesmo? Parceiro aí do outro lado, que destina um tempo em ler essas palavras, se tem uma coisa no mundo que tem poder, é o que se diz. 

Deixa eu exemplificar a situação com um relato pessoal. Estando bem mal comigo mesma, uma amiga próxima começou a me encher de mensagem fofas sobre amor próprio e aceitação (que nunca me ajudam de nada). Pulando a parte falha, ela me disse o quão percebera que minhas piadinhas autodepreciativas não eram meras piadas, e sim pensamentos próprios de como eu me via. E não é que era verdade?

Assim como eu travei e ainda tenho que lidar com as recaídas, muitos sofrem com esse problema. E eu te questiono: o que você tem dito sobre si mesmo? Porque o maior indício de que estou recaíndo é quando começo me autodenegrir,  a ressaltar apenas defeitos. 

Eu sei que temos muito medo de ressaltar qualidades e soar arrogante, ou ainda que nos digam o contrário. Mas, devemos aprender a nos amar e a priorizar o que temos de melhor. As pessoas que realmente gostam de você, vão amar poder ouvir você ressaltando a si mesmo, e vai por mim, não há nada pior que ser aquele que se auto despreza. E isso é uma construção ao amor próprio, a aprender a ver e revelar aquilo que tem de melhor. E precisamos aprender a nos blindar de muito amor em si mesmo para sobreviver aos desafios lançados pelo mundo.

Precisamos nos amar para sermos amados. Respire fundo, encontre o seu melhor, e o grite para o mundo. Faz assim que eu aqui, do outro lado, vou fazendo a mesma coisa!

Beijos, Vanessa.

Uma dose de autoestima: vamos observar o que dizemos sobre nós mesmos.

2 comentários sobre “Uma dose de autoestima: vamos observar o que dizemos sobre nós mesmos.

  1. É bem assim mesmo, eu já sofri muito por isso e as vezes fico nessa famosa recaída, mas não podemos deixar isso nos dominar, temos que levantar e enxergar o nosso melhor. Eu sempre procuro fazer algo que eu gosto muito quando estou assim, porque ai acabo me sentindo um pouquinho melhor e consigo parar de enxergar tantas coisas ruins.
    Temos que nos amar acima de tudo, temos que escolher a nós mesmos todos os dias e isso faz com que a gente siga em frente,

    Boa sorte nessa caminhada. Que as recaídas sejam cada vez menores e que um dia você se lembre disso apenas como algo que já passou ❤
    Que você tenha muitas pessoas boas ao seu lado, muita gente pra te acrescentar, te trazer coisas boas.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com Certeza. Espero que não haja mais recaída para você. Nunca esqueça que você é a pessoa mais incrível que poderia existir e sempre se valorize. Infelizmente o mundo nos desmerece demais, mas é preciso ser forte e se amar acima de tudo.

      Curtir

Deixe um comentário

