Otimizando a leitura: hora de organizar!

Fala Galera, tudo bem com vocês? 

Ultimamente, em meio a correria do dia que tudo tem sido, tenho me sentido um tanto lerda com as leituras. Sabe quando você demora dias para ler um livro de 200 páginas, que antes leria em bem menos tempo? Essa é a situação! 

Nem preciso falar o quão desmotivador é, o que acaba fazendo você largar mão de ler o livro constantemente porque está se sentido atrasada demais. 

Mas, a Internet está aí para ser nossa aliada, não? E dica boa é dica compartilhada. Então vamos lá! 

Vendo alguns vídeos no YouTube, encontrei um canal que indicava várias técnicas para ler mais e eficientemente. Claro, a maioria eu já conhecia (convenhamos que muitas sequer funcionam). Mas houve uma que me chamou a atenção e que comecei a aderir, o que me trouxe uma produtividade muito maior.

A youtuber indicou estabelecer metas de leitura diária. Quem nunca ouviu isso né? Mas por em prática é sempre outra história…

Eu, pelo menos, tenho uma mania de manter tudo anotado e calculado em mínimos detalhes, que ao relembrar da dica, foi minha salvação. Montei uma espécie de cronograma para leituras, onde estipulei o máximo de 10 dias para para a leitura de cada livro, independente do tamanho. 

Como assim? Simples. Se é um livro de 200 páginas, tenho de ler o mínimo de 20 páginas por dia. Se for 500, 50 páginas e assim sucessivamente. Claro que se possível ler mais que o estipulado, melhor ainda. 

E não é que a dica e organização otimizará e muito meu tempo de leitura? Fica a dica então! 

Beijos, Vanessa! 

Otimizando a leitura: hora de organizar!

9 comentários sobre “Otimizando a leitura: hora de organizar!

    1. Sei bem o quão complicado é esses períodos e as leituras que parecem não fluírem e cansarem demais. Uma coisa que eu costumava fazer para me motivar, era sempre colocar em mente o meu objetivo e assim como você já faz, manter tudo cronogramado na maior organização possível. Boa sorte e bons estudos! Vai valer a pena!

      Curtir

Deixe um comentário

