As imposições sociais.

É clichê falar sobre o quanto a sociedade impõe uma diversidade de regras em nossas vidas. Somos robozinhos o qual as  regras sociais limitam, cerceiam, ordenam e impõe tanta coisa, que acabamos atropelados pelas tentativas constantes de ser aceito, de adentrar as características necessárias, de caber nos moldes.

Já dizia o grandioso filósofo francês Jean-Jacques Rousseau quanto a necessidade humana de viver em sociedade. Somos, de forma inevitável, sociais. Precisamos desse convívio até mesmo para sobreviver. Sozinhos jamais vamos a lugar nenhum. Somos dependente dessa mesma sociedade que nos apreende, nos encarcera, nos impõe moldes. E é isso que torna tudo ainda mais complexo.

Ninguém se encaixa aos padrões. É um fato universal o qual devemos aprender a lidar com ele. Seremos sempre imperfeitos, desencaixados de tudo o que a sociedade pretenderia para um individuo perfeito. Parece uma problemática de colocar como “adequado” tudo aquilo que jamais conseguiremos atingir por completo. O homem, na realidade, parece ter uma tendência a achar motivos para se rebaixar, para se sentir impossibilitado.E por que digo isso?Porque a sociedade nada mais é que nós mesmos. Reclamamos  de algo que evidentemente fomos nós quem impusemos. Quem entende o ser humano, afinal?!

Beijos, Vanessa.

 

Anúncios
As imposições sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s