O desafio de dar o melhor.

A vida requer muito de nós. Alcançar nossos sonhos? requer o dobro. Lidamos o tempo todo com o impossível, com o mundo e com nós mesmos. É difícil ser bom. A excelência não existe. E o melhor requer mais do que muitas vezes estamos dispostos à ceder.

Eu sempre acreditei nessa ideia de que o meu melhor era apenas o suficiente. Logo, eu sempre deveria me dispor a faze-lo, em toda e qualquer circunstância. O meu bom não serviria. O esforço continuo, a busca constante, o excessivo desgaste e cansaço por tudo aquilo que eu estava imersa, por tudo que prontificava-me a fazer, era recorrente e ainda o é.

Noites mal dormidas, olheiras excessivas, cansaço, estresse e uma série de coisas que nos acometem quando estamos imersos tão fundo em algo, em verdadeira busca por entregar aquilo de melhor que poderíamos, que torna evidente ao mundo isso. Torna evidente  pelo desgaste expresso no olhar cansado, na mente nervosa, na inquietação. E todo isso me faz pensar que estamos divididos em dois caminhos opostos e de difícil escolha: dar ou não seu tudo.

Podemos ser medianos, não? E não digo que isso é ruim, ao contrário. Poderíamos estudar o necessário e agir de forma medida, a ponto de ser “comum”, ter o “comum”, sem excepcionalidades. Fazer tudo o que lhe é destinado e ainda poder estar tranquilo, sem grandes dores de cabeça. Sempre admirei, para ser sincera, quem assim consegue ser.

Por que, meus caros, nasci com um botãozinho problemático que me faz se autodesgastar tanto pelas coisas, que chega a ser cansativo. Sorte tem quem não se propõe ao muito, e que com isso não se incomoda. Quem sabe viver sem dar brecha a essas preocupações de sempre se dar ao melhor.

Beijos, Vanessa.

O desafio de dar o melhor.

Deixe um comentário

