Stress?

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Vivemos na agitação diária. Trabalho, estudos, vida pessoal e cada vez mais raivas e estresses que acumulamos ao longo do dia, que ao fim, viramos uma verdadeira bomba relógio de tão cheios de tudo que ficamos. E isso nos traz problemas de enormes proporções. Físicas e psicológicas, terminamos doentes e quase malucos de tão acumulados que ficamos. Não queremos isso, não é? Hoje resolvi trazer algumas dicas para você aderir ao seu dia e relaxar um pouco quanto a sobrecarga que carregamos das atividades diárias!

  • Entre em contato com a natureza.

A natureza é a maior aliada. Tem lugar mais de paz que se perder, por minutos que seja, em meio à algum lugar verde e com um ar puro? Vá em alguma praça, por alguns minutos, pise na areia da praia ou vá a algum campo ou fazenda. Saia um pouco dessa maratona de urbanização e encontre tranquilidade no melhor lugar para se relaxar : aquele que o homem não tocou, que o stress não te alcança e que tudo é verdemente encantador!

  • Pratique alguma atividade física

Uma vez uma pessoa me disse que nada contra o stress e contra a rotina desgastante de uma boa atividade física. Mas não era da velha e tradicional academia não. É pegar a bicicleta e pedalar pelas ruas a fio, fazer trilha em algum lugar legal, caminhar um pouco toda semana, respirar alguma coisa que não seja a rotina e nem suor alheio nas academias por aí.

  • Ouça uma boa música

Nem sempre temos tempo de sair por aí praticando atividade física ou procurando lugares naturais para frequentar. Tem 15 minutos? Coloca aquela música que  faz sintonia com você. Meus caros, todos os dias preciso ouvir um pouco de música para harmonizar e me tranquilizar. Para não pirar de vez. E tem coisa melhor que embalar-se no seu ritmo? Naquela música que te move? 5 minutos são suficientes (Se essa música não for como Faroeste Caboclo, né?!)

  • Leia um bom livro

Tem gente que vai mais é se estressar se pegar um livro. Para mim, depende o dia. Mas uma dica é se embalar, silenciosamente, em uma boa leitura. Eu sei, não é o método infalível, já que tem dias que não me acalma de jeito nenhum e sequer consigo ler uma única página. Mas, em outros dias, é a única saída. Tente investir para ver como seu organismo responde a isso.

A questão é procurar o que te faz bem e te deixa tranquilo. E principalmente, procurar evitar tudo aquilo que te deixa fora do eixo. A pessoa te traz energia negativa? Fuja dela. A situação te incomoda? Evite-a. Mude cenas de versões, tente não “encanar” demais com situações, respire sempre fundo e não leve tudo ao pé da letra. É aquilo de deixar fluir sem dar tanta dor de cabeça. Não vale a pena se perturbar tanto pelas coisas. Precisamos de tranquilidade para não ficar um tanto pirado com a vida!

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Stress?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s