Mulheres que não sabem chorar- Lilian Farias

  MULHERES_QUE_NAO_SABEM_CHORAR_1454345209366574SK1454345209B

Livro: Mulheres que não sabem chorar
Autor: Lilian Farias
Editora: GIZ
Páginas: 205
Ano: 2016  

 

A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupada-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.             

O livro acompanha a vida de 3 mulheres: Marisa, Olga e Ana.

Marisa é uma mulher controladora, vingativa e determinada. Ela não teve pais presente em sua vida e por isso não aprendeu como demonstrar seu amor para seus filhos. Já Olga é uma mulher sentimentalista, que tem uma história de vida sofrida e por isso se afundou no álcool para poder esquecer todo o mal de sua vida.

Elas são vizinhas de longa data, mas nunca se deram bem, o que elas não sabiam é que dentro de tanto ódio existia um sentimento lindo e profundo guardado. Um dia quando Olga voltava do bar é atacada e Marisa salva ela, esse ato faz aparecer todo o amor que elas escondiam inconscientemente dentro de si.

-Diga-me, Olga, o que você vai fazer em relação a Rômulo?

– Nada. O que ele fez é algo tão rotineiro e comum nas ruas, já me acostumei. Talvez seja uma espécie de castigo dos céus pelas burradas que faço da minha vida

Depois que Ana tem um desagradável encontro com o seu pai, ela encontra Verônica que com um gesto simples faz com que Ana se apaixone por ela e não consiga tirá-la da cabeça. Ana apesar de nova tem uma história familiar cheia de problemas, muitos desse que ela guardou para si por anos.

Olga abriu a última gaiola que a aprisionava e chorou. Ele também chorou, mas não com a mesma carga emocional que Olga, não com o mesmo alivio. Isso porque há alguns alivio que só as mulheres podem sentir. Algumas cargas, só as mulheres compreendem. E quando uma mulher chora aliviada. O universo também sente. Outras mulheres também sentem.

O livro conta a realidade vivida por muitas mulheres. Todos os medos, incertezas e marcas dolorosas que as mulheres são obrigadas a carregar consigo e mesmo assim estão todos os dias com a cabeça erguida e levando a vida para frente. Mulheres Que Não Sabem Chorar é encantador do começo ao fim.

Me encantei com a história dessas mulheres, mas a que mais me prendeu foi a de Dulce e de tudo o que ela passou e como foi tratada por causa do preconceito e ignorância e como tudo isso refletiu na vida de Olga e a mudou para sempre.

Anúncios
Mulheres que não sabem chorar- Lilian Farias

2 comentários sobre “Mulheres que não sabem chorar- Lilian Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s