Não se machuque.

Errar… Tão difícil, não? Queremos ser os melhores, conseguir seguir os planos perfeitamente, fazer tudo certo. Mas nem sempre é assim, e aí, tropeçamos, caímos, e as coisas dão errado. Eu não me permitia errar. Não podia não ser boa o suficiente. Lutar o quão fosse para sempre acertar. E os erros eram induzidos a autopunições. Eu me privava de sair caso fosse mal em alguma prova, por exemplo. Redobrava os estudos quando isso acontecia. E no fundo, eu só acabava infeliz e machucada.

A gente precisa entender que os erros são necessários. Que vão sempre acontecer e precisamos levantar a cabeça e seguir em frente. Acredito que a maior lição que poderia ter aprendido é a não me punir pelos erros. Eles já são suficientes. Simplesmente devo analisá-los e rever o que foi feito de errado para não repetir.

Erre, sim. Os erros te fazem crescer desde que você saiba aprender com eles. Acho que você aprendeu a lidar o suficiente quando depois de algo desastroso, você deita na cama e consegue dormir, sabendo que já é passado e a lição foi aprendida.

Não se machuque.

Deixe um comentário

