Quando um sonho morre, mato-me por ele?!

Você está disposto a pagar?  O quanto se propõe a sofrer, a chorar, a desmoronar por alguma coisa? Eu, particularmente, não sei. Não pensei, não cogitei, não planejei. Me lancei, de um tanto que agora já não sei o quanto de cálculos faltou. Talvez, todos.

Cara, os sonhos requerem preços altos demais. Que nos levam a perder até a  fé. É  bonito ouvir as pessoas contarem sobre seus desejos futuros ou quando elas realizam. Mas jamais nos disseram o quanto é difícil a jornada até lá. O nexo causal entre o fato e a consequência, posto na vida, é desgastante, penosos, lamuriante. Requer um tanto que nos faz querer romper o nexo e deixar ao caso de acontecer pelo acaso. Dá vontade de abrir mão dos planos e simplesmente deixar que a vida leve para onde tem que ser.

Derrotismo? Ah! Não vão somar suas lutas, mas apontar seu fracasso. Desistir de um sonho contabiliza um dano emocional grandioso demais. Mas persistir nele também, afinal. Mas me digam, então, o que é a derrota? Eu diria que derrotado é aquele quase presta a infelicidade para viver. E se o sonho lhe custa tanto, é vitória chegar até ele desgastado, sufocado? Tem vitória no sofrimento?

Não, meus caros, não vai ser fácil. Eu nunca fui de abandonar sonhos pela dificuldade. E todos o que realizei até hoje e os que encaminho para realizar, são penosos. E haja lutas e guerras travadas contra o cosmo, o mundo, contra mim. Mas eu vou porque suporto. Por haver um porquê maior que me faz persistir. Mas se você de tão cansado já perdeu o porquê, para que insistir?

Vale a pena “morrer por um sonho”, quando este não morreu em você…

Quando um sonho morre, mato-me por ele?!

Deixe um comentário

