Esperando a vida passar.

Eu li recentemente um texto que me pôs aqui a escrever. Colocou-me em um ponto o qual achei um erro maior do que acreditava eu que existisse. E foi surpreendente perceber que como lá dito, tenho passado a maior parte dos meus dias esperando a minha vida passar.

Lembro claramente de o autor comparar isso ao suicídio. E foi a melhor comparação que poderia ter sido usada. Passamos nossos dias esperando pela morte, afinal. Estamos contando horas para morrer. Para tudo isso acabar. Ora pois, mas como é isso? Eu estou torcendo para  que minha morte chegue? Não, não é bobagem. Você pode estar, assim como eu estava…

Sabe qual o problema? O lance do futuro. A gente passa a vida toda esperando pelo fim dos percursos. A questão é ter um diploma da faculdade, não o percurso até lá. Ter uma casa  e um carro, não o esforço envolvido. Casar, ter filhos, e não os momentos que levam até ele. A gente curte resultados. O fim, o fim, o nosso fim. Os anos correm e com eles se vão nossa vida.

Não é pecado esperar. Erro é tornar a vida uma espera. É um clichê mais velho “que andar para trás”. Aquele “lance” de aproveitar o Agora. De dar valor ao presente, ao momento, ao que se tem. Tão batido, tão falado, tão cansativo e tão real. Tão necessário.

 

Esperando a vida passar.

Um comentário sobre “Esperando a vida passar.

Deixe um comentário

