Projeto Conhecendo novos blogs – Caminhando entre livros.

Fala galera, tudo bem com vocês?
Para quem ainda não conhece, o Projeto Conhecendo novos blogs consiste em trazer um pouquinho da história de outros blogs para vocês, leitores, conhecer outros blogueiros (sensacionais) que temos por aqui.
Nada como vir falar de algo que você gosta muito, não é? E é assim que me sinto vindo falar sobre esse blog. Conheci através do Instagram e desde então foi um dos blogs que coloquei na lista dos quais frequento sempre. Mas também, não havia outra escolha! As meninas cuidam e trabalham muito bem. Cheias de carisma, simpatia e muita dedicação, elas criaram um espaço repleto do mundo literário, para nós leitores, termos o prazer (e a sorte) de poder frequentar.
Evitando mais “tietações” por aqui (pois sou suspeita demais para falar, certo? Afinal, fã é fã), conheça um pouco da história desse blog (maravilhoso) e acessem-o para tirarem vocês mesmos as constatações (que serão iguais às minhas, garanto).
cel
“Somos um blog formado por quatro amigas unidas pelo amor aos livros e suas histórias!
No começo éramos só a Edna e a Elaine que por trabalharem juntas conversavam sobre leituras e indicavam livros uma para a outra. Aí começaram as leituras que foram batizadas de “guarda compartilhadas”,  pois a Elaine lia na ida e volta para casa de metrô  e a Edna durante alguns intervalos no trabalho e nos finais de semana era a vez da Edna “ficar com a guarda do livro”.
No blog rebatizamos de “leitura compartilhada” e ainda fazemos desta forma quando “calha” de querermos ler um mesmo livro, o que gera uma resenha escrita à quatro mãos ou com duas opiniões quando as mesmas divergem.
Inclusive existe até uma história bem engraçada que aconteceu durante a leitura do livro “Um Porto Seguro” do autor “Nicholas Sparks”; a Elaine chegou numa parte muuuuiiitto boa e eletrizante do livro, mas era sexta-feira e deveria deixar o livro no trabalho para Edna ler no sábado e levar pra casa. Mas ela ficou tão ligada na leitura que acabou perdendo a hora da saída do final do expediente! Aí ela passou um WhatsApp pra Edna contando o ocorrido e no final escreveu ” cuidado pra não acontecer o mesmo com você”!  Até hoje quando a Edna percebe que a Elaine vai ficar lendo até sair do trabalho ela fala” Olha! Não  vai perder a hora!”…..rsrsrs

Mas voltando aos primórdios do blog: uma amiga da Edna, a Cinthia, começou  a ler com mais frequência e pedia dicas literárias para ela e a Elaine também indicava leituras através da Edna que criou um grupo chamado de “Caminhando Entre Livros” para que as conversas e as dicas fossem feitas entre as três e com isso iniciou  a amizade entre elas.

A Cinthia, mais antenada nos blogs e youtubes literários, começou a trazer tags para aumentar o nosso entrosamento e conhecermos mais sobre os nossos gostos literários. E com isso a Elaine que já seguia alguns instagrams literários falou para ser criado um instagram do Caminhando Entre Livros que seria o local que seriam postadas as fotos dos livros lidos, dicas e as nossas respostas das tags, e por isso, sempre mencionamos que “Amamos Tags” nestes posts, pois foi o que nos fez dar os primeiros passos no mundo literário!
Depois de alguns meses foi criado um perfil no facebook que teve de ser convertido em página e que continua ativa e nosso amor pela leitura cresceu de uma tal forma, que tivemos a ideia de criar um blog.

Resolvemos tirar umas dúvidas com quem já entendia desse universo de blogs;  a Kátia (que tem um blog bem legal o “Mais um blog feminino”), que já era amiga da Elaine e já tinha trabalhado com a ela e a Edna, e foi quando a mesma perguntou “Posso entrar no grupo de vocês?” e ao entrar somou muito com sua experiência e assim foi o nascimento do nosso blog!
Ficamos pensando como seria cada pedacinho dele e no dia 07/09/2015 ele foi ao ar, logo após  termos voltado da Bienal de Livros do Rio! Nossos sonhos começaram a tomar forma e aqui expressamos todo nosso amor pelos livros, séries e filmes! Além de aprender mais, conhecer novas pessoas, outras culturas e mundos.
Não queremos caminhar só nós quatro entre os livros e sim caminharmos com você que nos visita e está curtindo nosso trabalho….o nosso cantinho literário!”
Tem como não amar?  Não deixe de acessar (clique aqui) e se apaixonar também!
Beijos, Vanessa!
Anúncios
Projeto Conhecendo novos blogs – Caminhando entre livros.

Um comentário sobre “Projeto Conhecendo novos blogs – Caminhando entre livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s