Projeto Conhecendo novos blogs -Biblioteca lecture

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Hoje estamos trazendo um blog o qual eu acompanho e sou apaixonada. Com total empenho, amor e muita dedicação, presenteiam à nós, leitores, com boas doses de resenhas e dicas, nos fazendo entrar em um mundinho literário totalmente feito e colorido por eles. Que tal conhecer um pouco da história desse blog encantador ?!

instagram.png

” Conhecendo Novos Blogs

Olá pessoas, eu sou a Nathália, mas podem me chamar de Nathy, sou adminstradora do blog Biblioteca Lecture e hoje vou contar um pouco da minha história de como me tornei blogueira.

Bem, ideia surgiu a pouco mais de um ano, mas demorei a realmente levar isso adiante por achar que não era capaz de conseguir, engano meu. Mas antes eu saia pesquisando tudo, como devo começar um blog, como fazer uma resenha, quais assuntos poderia escrever e tudo o mais sobre esse mundo da blogosfera. O nome foi fácil, Lecture é Leitura em Francês, mas antes eu joguei Leitura no Google tradutor e fui vendo todas as traduções possíveis, o melhor foi o Francês, para não ficar só Lecture, coloquei Biblioteca na frente e deu essa junção top.

Resolvi tentar, mas como eu era extremamente inexperiente em tudo, até mesmo como mexer no próprio blogger, foi muito difícil começar, mas graças ao instagram – comecei primeiro com o instagram – conheci a Yara, do blog Dear Mayde, ela fez pra mim todo o layout e a logo – no qual sou apaixonada até hoje S2 – e me ensinou como mexer em tudo, agradeço muito a Yara por ter sido bem paciente comigo kkk

Mas lembrando que todo começo é difícil, várias vezes eu tinha vontade de desistir, ficava desanimada, sem ideia do que postar,  tinha bloqueio de criatividade o tempo todo, mas mesmo assim continuei. Até que um dia disse que seria bom ter mais alguém comigo para escrever, daí fiz uma chamada dizendo que havia vagas para ser colunista no blog, pior momento, fiquei no vácuo geral!!!! Fique extremamente chateada, queria desistir do blog, mas, fui em frente. Tempo depois eu tentei de novo, mas desta vez pedi para um monte de gente que conheço me ajudar a divulgar, aí sim teve resultado kkk, com isso veio 3 colunistas: A Duda Conti, a Gabi Araújo (@desafiosliterario) e a Ana Elíria (@câmera_literaria). Foi à melhor coisa que aconteceu, pois isso ajudou muito o blog a se envolver e ter várias opiniões, sou grata por cada uma delas. Recentemente abri mais vagas e a Elis Finco (@efinco) entrou, o bom disso tudo é que todos ali todos aprendem e opinem e isso ajuda a desenvolver muito o blog e a interagir com os leitores.

Não é fácil ser blogueira, requer muita paciência mesmo, tanto para aprender como para conseguir que seu blog seja reconhecido pelos leitores e até ser aceito pela alguma parceria, infelizmente até hoje nenhum editora nos selecionou, mas como ainda somos muitos novos nesse mundo, creio que um dia isso vá se realizar (a esperança é a última que morre né kk), mas hoje tenho parceria com vários autores e autoras lindas que me deixa feliz, mais feliz em saber que eles confiam na minha equipe para resenhar e divulgar a sua obra, e é por isso que digo, em apenas 1 ano com o blog, eu já aprendi muito (graças a Deus existe google para nos auxiliar né kkk) e também conheci pessoas e escritores maravilhosos e sua maioria são meus parceiros. Ainda tenho muito que aprender, hoje o Biblioteca Lecture tem como objetivo conquistar os leitores com indicações e mostrar o quanto no Brasil possui escritores que são tão bom quanto os internacionais, alem de falar sobre séries também. Se você ainda não conhece nosso blog, conheça agora e venham se interagir conosco, será muito bem vinda.

nn.png

Agora acompanhe as histórias das minhas colunistas, bjm da Nathy J

Duda Conti: É difícil quando pedem para que você escreva sobre uma trajetória da sua vida, mesmo que você nem seja tão velha assim pra ter vivido tanto, mas vou tentar.

Não sei bem quando começou meu gosto por ler e escrever mais desde que eu me entendo por gente eu amava fazer isso. Comecei a ler muito cedo e muito rápido e adorava todos os livrinhos da escolhinha ou que minha mãe comprava pra mim, lia e relia todos. Criava histórinhas e as contava para meus avôs e familiares.

Sempre tive um sonho secreto de criar um blog ou quem sabe publicar um livro (pensando BEM alto haha). Então quando tinha 15 anos comecei a escrever uma fanfic e tomei mais amor por esse universo. Tinha mais de 200 leitoras e muito comentário positivo, mas infelizmente o site que eu postava excluiu a categoria que eu usava e junto a minha Fanfic, fiquei desolada mais passei a postar ela em um Tumblr e mesmo com poucas leitoras eu estava feliz.

Em 2014 eu criei um blog onde eu postava textos que eu via na internet e escrevia em um caderno e textos de minha autoria, esse blog eu deixei de lado mais penso em dar uma repaginada nele. Enfim, quando estava meio parada no quesito escrita eu vi no Instagram (acho que o perfil era do Postando Trechos se eu não me engano) uma chamada para novas colunistas para o blog Biblioteca Lecture, na hora eu fiquei animada e entrei em contato com a Nathy e tudo correu bem, ela foi com a minha cara e me aceitou na equipe hahaha. Desde então eu escrevo pro blog e já tenho um grande carinho por ele, ás vezes fica difícil é claro, fico sem tempo para postar ou sem condições financeiras para ajudar nos prêmios e por esses fatores muitas vezes pensei e desistir (Nathy ficará sabendo disso agora haha) (nem pense em me abandonar – Nathy), mas meu amor pelo blog e pelos leitores são maiores e sempre que leio um comentário positivo meio que isso me levanta e me dá forças para continuar.

Creio que virar colunista do blog abriu muitas oportunidades para conhecer pessoas maravilhosas e para poder mostrar o amor que eu sinto pela leitura e pela escrita, já que sem elas, não somos nada.

Ana Eliria: Eu desde sempre amei ler e sempre vinha tentando fazer alguma coisa que me motivasse ainda mais a ler.
Há alguns anos atrás tentei fazer um blog, mas não consegui seguir sozinha, pois precisava de alguma ajuda, com alguém que me ajudasse a escrever, então parei. Mas aí descobri que poderia fazer alguma coisa literária com o Instagram e foi aí que comecei a fluir melhor com a leitura. Comecei sendo parceira da Nathy, pelo Instagram do blog. Aí logo mais ela me pediu para anunciar no meu Instagram que o blog precisava de colunista. Mas, sem pensar duas vezes já me ofereci de cara e foi aí que comecei no início do ano, e estou no blog com algumas postagens semanais, mesmo às vezes não tendo tempo por causa da escola, estou aí no blog junto com as outras meninas, crescendo junto com o blog e cada vez aprimorando mais meus dons de leitura (risos)!

Elisabete Finco: Ah! Deus abençoe o whatsapp!!
Proporciona conversar com quem gosta de ler, já que eu não entenda quem diz não gostar.

E foi assim que conhece o blog e a Nathália e o Blog http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/.
Antes eu só lia, depois desse conhecimento passei a me interessar sobre o que escreve quem lê;

Com isso, me tornei fan. Quando veio a oportunidade foi ao mesmo tempo empolgante e assustador.

Mas não assustador de um jeito ruim, apenas pela grandiosidade de fazer parte.

Tem sido um novo e maravilhoso aprendizado. Mas é maravilhoso escrever aquelo que antes eu guardava apenas pra mim.”

 

Não deixem de acompanhar o blog em suas mídias sociais:

Blog http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/

Instagram: @biblioteca_lecture

Twiter: @biblio_lecture

Fanpage: Biblioteca Lecture

 

 

 

Projeto Conhecendo novos blogs -Biblioteca lecture

Deixe um comentário

