Tempo, tempo, apenas tempo.

Não sei se amadureci. Em meus 18 anos, sequer acredito que possa sentar com uma pessoa e dar-lhe conselhos sobre experiências vividas. Sinceramente? Estou no momento de vivenciá-las e acredito que vou carregá-la para todos os meus dias. Eu jamais amadurecerei, isso é verdade. Serei sempre inconsequente, errada e tipicamente com a alma juvenil que leva a vida aos trancos, micos e barrancos.

Mas uma coisa, dentre essa alma juvenil e até infantil, eu aprendi: tudo gira no tempo. Mas esclarecedora, diria eu, que a vida segue no sentido de aprender a deixar que ele corra e a vida siga. Tão simples de ser dito e quase desesperador em ser vivido. Ah, senhor tempo, como podes ser tão cruel?

Aprendi eu que o tempo requer que esperemos para falar. Que o tempo requer que no presente, primeiramente, se aprenda a ouvir. E que se saiba silenciar. Calar-se, respirar, meditar, deixar que o tempo alivie a voz que quer gritar, xingar, ofender.

Ensinou-me o tempo a esperar. Deixar que a vida transcorra, que o fluxo siga, que as coisas aconteçam. O tempo me ensinou que a vida se encaixa, de alguma forma, mas se encaixa. Ele me disse que tudo bem sofrer, chorar, se desesperar. Mas nada de querer tudo para ontem. Ele me ensinou a sentar no meio da tribulação e fazer uma oração aos céus, invés de sair correndo pelos quatro cantos do mundo, gritando aos céus e apedrejando o mundo. Me ensinou que o perdão vem com o tempo e que raiva passa. Que quando o tempo corre, as pessoas entendem mais.

O tempo me ensinou que só com ele eu poderia aprender a sofrer menos. Ele me ensinou que não existe eternidade. Tudo ele leva. Tudo ele alivia. Tudo ele ajeita.

 

Anúncios
Tempo, tempo, apenas tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s