Miopia da alma

Lembro-me da estranheza em ouvir “somos todos míopes”. Eu tive que rir, visto que esta é uma condição física minha. Sou míope, diagnosticada por oftalmologista e tudo. Quer mesmo falar de miopia? Pensei eu, logo sendo exatamente aquilo que a pessoa se referia: míope. Não, ele não estava se referindo a não visão com clareza. Ao menos, não a visão dos olhos. Estava dizendo muito além…

Nós não nos vemos com clareza. Ou, focamos em partes irrelevantes. Nossos olhos, da alma, parecem perseguir tudo aquilo que não tem grande importância. E isso, nos afunda. Tem gente que costuma olhar para uma bela rosa, e apenas detectar seus espinhos. Não vê a beleza das pétalas, seu sublime perfume de pureza, a maravilha de balançar, quando o vento, serenamente, a toca. Apenas evidencia seus espinhos, agressivos e machucadores. E se vê, de mesma maneira…

A gente costuma perseguir os defeitos. Não consegue ver-se belo e sequer encontrar-se o seu lado bom. E isso, mata a rosa que há em nós. Isso, fortalece nossos espinhos. Nos fechamos, colocamo-nos em redomas e fugimos do mundo. Não fazemos X, não vamos a Y porque nos sentimos menos.Inferiores. Donos dos piores defeitos do mundo.

Nós, creio eu, deveríamos encontrar um bom oftalmologista. Mas, que este seja especifico para tratar essa miopia que tem nos atacado a alma.

Anúncios
Miopia da alma

2 comentários sobre “Miopia da alma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s