Vamos economizar?

Fala Galeraaaaa, tudo bem com vocês?

A crise me pegou, tentei escapar não consegui…

Pois é, meus caros leitores, o dinheiro está em falta para todo mundo. Crise no país, onda de desemprego e tudo é sempre tão caro… No fim do mês? Sobra dívidas e dinheiro que é bom? Nada! Imagine só como fica difícil essa vida de universitária… O choro é livre! Xerox um absurdo, o lanche no intervalo então? nem se fala. E lá se vem livros para comprar, canetas que sumiram, pastas e uma série de coisas que por fim, saem um absurdo.

Mas, tudo tem um jeitinho, não? É por isso que trouxe hoje algumas dicas para tentar ajudar vocês a ter um maior controle de suas economias e para que invés de faltar, que sobre mais dinheiro no fim do mês.

  1. Tem coisa mais óbvia que: controle os gastos. Não precisa? Não compre. Um dos grandes responsáveis pelo sumiço do seu dinheiro no fim do mês são os gastos desnecessários. Por exemplo, tem uma festa no fim de semana, você já gastou para a entrada e te garanto que tem um monte de roupas no seu guarda-roupa. Para que comprar outra? Use o que já tem. Se não é de extrema necessidade, pode ser evitado.
  2. Crie uma planilha para seus gastos. Controle tudo o que tem gasto e com o que. Assim você pode cortar no mês seguinte ou diminuir os gastos desnecessários. E ainda por cima saber o que tem saído mais caro, ou o que tem sido gasto inutilmente.
  3. Evite compras a prazo. Essas são as emboscadas dos consumidores, que acabam gastando mais do que deveria com aquela ideia de que vai pagar mais para frente, quando chegar o salário e eis que surge enormes dívidas. Compre aquilo que você já tem o dinheiro, pelo menos em sua maior parte. 
  4. Busque pesquisar. Sempre tem, por mínima que seja, diferenciações de preços. Aprenda a detectar, pesquisar e economizar.
  5. Controle-se. Aprenda a dizer não a si mesmo e por mais tentador que seja, compre só em caso de necessidade. Sei bem como é difícil se controlar quando vemos aquela blusa maravilhosa. Mas o não vai te ajudar e muito.
  6. Crie metas de poupanças. Eu costumo deixar um valor estipulado do salário no qual eu deixarei guardado. Assim, você não cria dívidas que vá usar aquele valor. Pense no sentido de que ele sequer exista.
  7. Recebeu algum dinheiro extra? Nada de gastar na sorveteria. Guarde-o.
  8. Economize nos quesitos mínimos da casa. Por exemplo: economize energia tomando banhos menos demorado, apagando as luzes ao sair dos cômodos; economize no supermercado levando uma lista pronta e não comprando nada além do que já estava previamente anotado.
  9. Se puder, busque formas de conseguir alguma renda extra. 
  10. É difícil mas bom evitar sair. Porque não ficar mais tempo em casa? Ou fazer programas que não gastem tanto?

E tem bastante aplicativos que ajudam a controlar os gastos, eu comecei a usar um que se chama Minhas despesas. A planilha Excel também ajuda e muito. Vamos controlar os bolsos e deixá-los mais cheios? haha

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Vamos economizar?

Um comentário sobre “Vamos economizar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s