Diário de faculdade: Sério essa coisa de estudar?

Fala Galera, tudo bem?

Para quem ainda não está sabendo, a série Diário de faculdade agora tem instagram . Só clicar na palavra instagram que direcionará você diretamente ao ig. E, não esquecendo de acessar o instagram do blog: clique aqui .

Estudar. Palavra que para muitos, e eu até diria que para a grande maioria é algo que só de ouvir causa frio na barriga, suores e aflição. Eu me encaixo, em alguns momentos nesse quesito. E agora, José? Como poetizado por Carlos Drummond de Andrade.

No começo do ano, após uma jornada ferrenha de estudos para o Enem, meu cérebro se bloqueou. O tal não quero estudar surgiu e eis que os estudos pré-provas vieram apenas com 3 dias de antecedência. E adivinhem? O resultado é explicadíssimo pelas péssimas notas, a aflição porque as coisas se complicaram e por aí vai. Eu acredito muito que os erros são feitos para nos amadurecerem e para aprendermos, acima de tudo. E eis que tirei uma lição bem grande: a vergonha na cara.

Sejamos sinceros que estudar não é a coisa mais legal no mundo. Com tanta coisa boa para se fazer, inclusive ficar fazendo nada, estudar se inclui no último ponto da lista. Porém em quesito necessidade, lá chega ao topo. Acredito que já tenha chego a um ponto a ser citado no quesito de motivação para estudar (o que é mais um post para meu eu resolver mandar essa preguiça embora, do que outra coisa) e é a questão de necessidade. Vamos lá Vanessa, já que não nasceu filha dos casal mais rico do mundo, eis a hora de estudar para conquistar algo. Estudar nos abre portas, janelas, derrubam paredes. É preciso sofrer agora, estudar agora, para poder descansar depois.

O estudo é necessário para um bom desempenho. Quer ir bem? Estude. Não adianta querer estudar de última hora, achando que vai aprender tudo. Se deixar, aliás, tudo para em cima da hora, vai ficar mais difícil.

É possível tornar os estudos mais fáceis, meus caros. Programação, cronogramas e manter tudo organizado para um estudo diário colabora e muito. Aliás, bem dito seja o estudo diário. Revisar as aulas todos os dias, rever o que já foi estudado, deixa o conteúdo mais claro e fácil quando a prova chega.

Em resumo? Vamos largar a preguiça e abraçar os estudos. Dizem por aí que no final vale tudo a pena.

Beijos, Vanessa.

Anúncios
Diário de faculdade: Sério essa coisa de estudar?

2 comentários sobre “Diário de faculdade: Sério essa coisa de estudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s