Bibliotecas mais bonitas do mundo.

Fala galera, tudo bem?

Eu sou apaixonada por bibliotecas, prateleiras de livros e todos que se encaixem no quesito de terem livros (haha). É um encanto inexplicável encontrar aqueles livros todos organizadinhos, arrumados e bem postos. Não há como não ter um ataque nostálgico, não é?

Esses dias, em meio as redes sociais, vi uma biblioteca maravilhosa que me inspirou a fazer este post. Vou mostrar a vocês algumas (das muitas) bibliotecas lindíssimas que há ao redor do mundo.

  • Biblioteca George Peabody – Baltimore, EUA.

Foi concluída em 1878 e abriga uma coleção de aproximadamente 30.000 volumes. Maravilhosa, não? Consistida em 5 níveis, abriga livros especialmente de arte, literatura e histórica, britânica e americana. Um sonho para se conhecer, não?

  • Biblioteca do mosteiro beneditino de Admont 

 

Localizada na Àustria, foi construída no século XVIII e é a maior biblioteca monástica do mundo. Mas convenhamos que a arquitetura foi excepcional, não?

  • Biblioteca Joanina

Situada em Portugal, na Universidade de Coimbra, construída no século XVIII é muito conhecida pelo seu estilo rococó, na qual há mais emprego da “sutileza”, sendo contrário aos contrastes excêntricos do Barroco.

Biblioteca Trinity College 

Localizada em Dublin, na Irlanda a sua referência é por remeter à Star Wars, mais especificamente aos arquivos do templo Jedi.

  • Biblioteca Augusta

Fundada em 1573, na Alemanha tem importantes obras da Idade Média. E, sem contar, que é uma maravilha para os olhos, não?

  • Real gabinete Português 

E por último, nada mais justo que o que é nosso, não é? Localizada no Rio de Janeiro, é um dos maiores arquivos da literatura portuguesa fora de seu país. Em 1837, os imigrantes portugueses tomaram a decisão de criar uma biblioteca de vossas obras aqui no Brasil, seu novo ponto de estadia. E eis que cinco anos depois, essa preciosidade  abriu as portas perdurando seu reconhecimento turístico até hoje.

 

O coração já ficou cheio de vontade de visitar uma dessas, não? Pois eu fiquei… Conhecem alguma outra maravilhosa como essas? Deixe nos comentários. Tem como não gostar dessas maravilhas? haha

Beijos, Vanessa

 

 

Anúncios
Bibliotecas mais bonitas do mundo.

6 comentários sobre “Bibliotecas mais bonitas do mundo.

  1. Que lindaaas Vanessa! Já tinha visto alguns reports sobre livrarias, mas acho que nunca sobre bibliotecas. Já ouviu falar nas bibliotecas públicas de medellín? (não consigo fugir desse tema, a mais chata né hahaha). Elas não tem nada a ver com as do seu post, mas se quiser saber um pouquinho mais sobre, eu posso te contar hahaha. bjooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s