Um amor para recordar.

Título: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 190
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama;  Romance

Bom gente, em 2012, uma amiga me perguntou: “Já ouviu a música Era você? É a sua cara!”.  Cheguei em casa e procurei no Youtube. Eu fiquei apaixonada pela música e pelas imagens de um casal adolescente que foram colocadas no vídeo, logo suspeitei de que eram cenas de filme. Não é que eu estava certa? Procurei no Google e achei, Um amor para recordar. Assisti a esse filme várias e várias vezes, chorava toda vez que assistia. Em dezembro deste mesmo ano, eu fui numa loja e dei de cara com o livro. Nunca tinha comprado um livro na vida (exceto aqueles que a escola mandava comprar e que eu não lia), e fiquei meio indecisa em comprar até porque eu já tinha assistido ao filme, já conhecia a história e achava que não iria ser muito diferente. Mas, comprei. Li. Me apaixonei. Foi a apartir daí que eu comecei a ler mais. Esse foi o livro que me trouxe para esse mundo incrível, que é o mundo literário e eu sou extremamente grata ao Nicholas por ter escrito essa estória maravilhosa.

Em Um amor para recordar conhecemos Jamie Sullivan e London Carter. Jamie, é um exemplo de pessoa. Bondosa, altruísta, tem uma fé inabalável. Sempre carrega consigo sua Bíblia. London é exatamente o oposto de Jamie. Ele é o garoto descolado do colégio. Um tanto rebelde, e que gosta de falar mal e zoar todos do colégio.
Entre Química e Teatro, London optou pelo teatro, no qual Jamie também fazia parte. Ele se envolveu numa peça de teatro junto com Jamie e até se sentia um pouco incomodado com a presença dela. O baile em homenagem aos ex alunos estava chegando e London precisava de um par. Todas as outras meninas já tinha um par para ir ao baile, ele não tinha nenhuma outra opção a não ser Jamie. Com muito esforço, ele foi convidar Jamie e ela aceitou, com uma condição, a de que ele não poderia se apaixonar por ela. Ah! Muito fácil não é? Além do mais, porque ele iria se apaixonar por Jamie Sullivan? Ele achava que tinha todos os motivos para não se apaixonar por ela.
Como diz na sinopse, “No início você vai sorrir e, depois, chorar”. Realmente, o início é bem simples, você vai apenas sorrir ou não. O desenrolar da estória é muito fofo e apaixonante, você vai sorrir e chorar ao mesmo tempo. Mas o final, tenho que dizer, ao mesmo tempo que é belo, é doloroso.
A convivência com Jamie faz com que London crescesse e se transformasse a cada segundo. Ele se tornou uma pessoa melhor, que procura fazer o bem, e o que é certo. Passa a acreditar no amor e principalmente a ter fé. Com amor e fé podemos suportar a tudo!

“O amor é um ato de fé!”

Emile Barbosa

Um amor para recordar.

3 comentários sobre “Um amor para recordar.

  1. Van que legal que esse foi o livro que te iniciou na vida de leitora 🙂 Acredita que quando assisti ao filme não achei “tudo isso”? Todo mundo tava falando no momento, e fui com tanta expectativa que não consegui chorar hahaha. Mas amo a história, também li o livro 😉 ! ❤ Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

