E a saudade ? Como fica?

Então, um dia, em meios aos meus cadernos, encontrei um desenho na capa. Natural seria, se não carregasse uma série de significados e lembranças. E tudo, simplesmente, virou uma enxurrada de lembranças e saudades.

Crescemos. Cada qual segue seu rumo e as lembranças são as únicas presenças tidas. Pois é, passamos tempo demais com os clássicos e cotidianos amigos de ensino médio, em brigas e brincadeiras, e no fim : crescemos.

Precisamos seguir os caminhos futuros, conhecer novas pessoas e aceitar distâncias dolorosas. Cai uma lágrima vez ou outra quando se pega pensando em “nossa, como era bom ter fulano por perto” ou mesmo “como era bom se fulano estivesse aqui para ir comigo”…. É sempre o passado tornando presente.

Crescemos, precisamos crescer, mas não nos dizem nada sobre o quanto isso custa. O quanto isso pode doer. Lembro-me de desejar infinitamente que chegasse o momento em que eu ingressasse na faculdade, que adentrasse pelo mundo da maioridade e que fosse uma quase adulta. Lembro-me, porém repleta de arrependimentos.

Não que crescer seja ruim. A maturidade, os aprendizados e as bagagens nos fortalecem. Mas precisamos perder demais. Amigos, vida, cotidianos… Tudo aquilo construído em nossos dias de inocência são largados na estrada da vida para tornar-se então “adulto” e isso pesa mais do que meus ombros esperavam. Mais do que muitos ombros esperavam.

Faz sentido, meus caros, porque tantos adultos são assim. Porque o amor não lhes é bem quisto e os excessos negativos incentivam e motivam seus dias. Assim como eu, tudo se perdera em alguma parte da vida. E isso é um dano grandioso demais para almas sensíveis como as nossas…

E a saudade ? Como fica?

4 comentários sobre “E a saudade ? Como fica?

Deixe um comentário

