Diário de faculdade – Cadê o tempo que estava aqui?

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Há um ano atrás, empenhada em meus estudos pré enem e vestibulares da vida, tinha a concepção (errônea, vejo hoje) de que a vida era corrida. Aulas pela manhã, curso no contra turno e boas noites de 2 ou 3 horas de estudos, com direito a séries quando a preguiça puxava. Livros lidos em dia, séries acompanhadas nos prazos, tarefas e provas estudadas com empenho, redes sociais atualizadas e a vida social ainda existia (por mínima que sempre foi). Doce ilusão caros pré calouros de quaisquer universidade é essa imagem de que a vida é corrida nos estudos de Ensino médio…

A vida, minha fã como sempre, estapeou-me nas concepções e provou que o tempo corrido e mínimo podia ficar menor. Ah, mas vão achar que é mi mi mi, afinal não trabalho, os paizinhos sustentam e todas as coisas comuns ditas. Mas, meus caros, estou presa em um livro a cerca de 15 dias, desde janeiro não vi nenhuma série ou filme, televisão eu nem sei se existe mais e uma “penca” de matérias atrasadas gritando por mim…

Acredito que quem vive nessa correria há de entender. No meu caso, são 3 horas de viagem todos os dias (ida e volta calculado), então eu chego por volta da meia-noite. Alguém precisa jantar e fazer toda uma preparação antes de dormir que provavelmente leva-me a deitar lá pelas uma e meia da manhã. Acordar às 7 hrs para fazer os serviços domésticos e ainda tentar um bom empenho lendo os livros imensos do curso e revisando outro monte de matéria gasta horas por demais…

Eu realmente penso naqueles que, como minha irmã, enlouquecem-se na maratona de estudo e serviço…

Beijos, Vanessa!

 

Diário de faculdade – Cadê o tempo que estava aqui?

3 comentários sobre “Diário de faculdade – Cadê o tempo que estava aqui?

Deixe um comentário

