Autoajuda? Oi?

Eu começo perguntando: porque não?

Eu nunca frequentei psicólogos e livros de autoajuda não são um dos gêneros preferidos que eu, particularmente, goste. Mas, o ponto central é que quem diz que algum dia não vou encontrar um psicólogo, precisar de um ou sair agarradinha a um livro de autoajuda?

Insegurança, medo, ansiedade e demais, quem não sente? Quem não sofre, quem não tem baixos de autoestima? Acima de tudo, quem não precisa de um ombro amigo? Afinal, sem comentários ou reviradas de olhos por trás da tela pelo clichê, mas convenhamos, quantos amigos sentam e te ouvem? Não estou dizendo de conselhos meia boca e corridos no tempo. Gente que sente e escute suas baixas, suas tristezas, raro não é?

O que eu quero afinal, abordar é o excesso de preconceitos nas visões de muitos a cerca da busca por ajudas psicológicas. Eu realmente acho que TODOS nós precisamos disso. Precisamos nos abrir, nos libertar, sair um pouco da casinha do eu que nos mantemos…

Afinal, porque não?

Autoajuda? Oi?

3 comentários sobre “Autoajuda? Oi?

  1. Nayara Rosolen disse:

    Por anos achei que não funcionasse, mas quando eu realmente quis ajuda e fui atrás pude ver o quanto é fundamental Depois de 9 meses de terapia só digo uma coisa: terapia é vida!!! ❤ Todo mundo deveria fazer mesmo, a gente passa a enxergar o mundo de uma outra forma!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

