TAG 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Vim de Tag? Siiiim! Quero agradecer ao Alex do blog Lendo muito pela indicação! Gostei demais…

Sem delongas, a tag consiste em contar (como o nome já diz) em citar 25 fatos literários sobre mim. Vamos lá né? rsrsrs

  1. Quando pequena, das sempre histórias infantis de contos de fadas, a minha preferida era a Pequena sereia, que li muitas e muitas vezes…
  2. Meu primeiro livro (maior que 25 páginas, por favor) foi O pequeno príncipe, do qual tive o prazer de reler e me apaixonar, novamente.
  3. Comecei a ficar viciada por livros com cerca de 11 ou 12 anos e foi lendo Percy Jackson. Li toda a saga e depois disso, meus caros, virei essa viciadinha! rsrsrs
  4. O primeiro livro que comprei foi Eclipse, da saga Crepúsculo. Não perguntem porque começar pelo meio da saga, mas ele foi o único que comprei e o único que li!
  5. Eu tenho muitosss livros para ler, que comprei ou baixei, e que enrolo há ANOS e nunca li.
  6. A minha irmã é tão ou mais viciada que eu em livros e um dos motivos de eu começar a ler, foi por vê-la. Ela lê demais, mesmo.
  7. Meus amigos geralmente me presenteiam com livros. Me conhecem bem né?
  8. Meus melhores amigos são também leitores.
  9. Eu criei a meta de ler 50 livros esse ano, não contando os didáticos, porém por causa da faculdade que exige muita leitura, eu estou parada no 4° livro. Uma vergonha, pois é, mas estou contando as horas para as férias, para aumentar esse número…
  10. Eu só consigo ler muito durante as férias. Por mais que tente, em meio a confusão de rotina durante o ano, eu nunca consigo. Porém durante as férias, acho que assim como muita gente, a leitura “flui que é uma beleza”…
  11. Apesar de ler vários gêneros, gosto demais de dramas, romances e filmes referentes a guerras;
  12. Leio diariamente cerca de uma hora e meia, mas a maior parte são os livros didáticos…Porém comecei recentemente a ler no ônibus (afinal uma hora e meia de viagem é tempo bom demais para ler)
  13. Não gosto muito de ler séries e sagas porque me sinto presa demais a leitura. Não acho interessante ler 5 ou 6 livros com mesmos personagens.
  14. Levando em consideração o item anterior, um dos motivos que não gosto é que sempre espero novidades do livro e muitos autores se tornam extremamente repetitivos com o decorrer dos livros.
  15. Leio muito em ebook. Moro no interior,e é bem difícil de comprar livros por aqui (os preços também não colaboram acrescidos de frete…)
  16. Eu já chorei com livros e eu choro messssmo… rsrsrs Na realidade, eu me apego muito aos personagens,então a bad bate até quando termino. Imagina então quando o fim é triste…
  17. Nunca li os livros que era obrigada a ler no colégio. Acho, que se não me engano, li apenas Memórias de um sargento de milícias. Jamais gostei de ser obrigada a ler algum livro… Fala sério né? rsrsrs
  18. Quando empresto um livro fico sofrendo, imaginando tudo o que pode acontecer com eles.
  19. Eu gosto quando me dão alguns spoilers, nunca liguei muito, já que muitas vezes me faz ter mais interesse ainda pelo livro.
  20. Tenho um amor enorme por Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, que li esse ano,aliás. Gosto da forma que ela construiu a história do romance principal entre a Elizabeth e o Mrs Darcy.
  21. Sou apaixonada também por O diário de Anne Frank, por todas as questões envoltas.
  22. Costumo ter apego por personagens fortes e valentes, e não gosto de protagonistas “mi mi mi”
  23. Os livros da literatura brasileira que mais gostei foram Dom casmurro, O cortiço e Memórias de um sargento de milícias (vale ressaltar que quando terminei Dom casmurro fiquei tão encantada com a Capitu que queria ser como ela. Coisas da pré-adolescência… kkkk)
  24. Eu já tentei escrever livros, mas comecei vários e por meu excesso de crítica acabo apagando-os.
  25. Uma coisa que preciso contar a vocês é que as resenhas que faço aqui são feitas de forma mais “contida “, porque sou extremamente paranoica nos livros e filmes então acho sempre algum defeito e evito ficar expondo todos. Geralmente os mais graves ou trechos que me desagradem bastante são colocados! (verdades secretas leitores!)

Espero que tenham gostado!

Beijos, Vanessa!

TAG 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

2 comentários sobre “TAG 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM

  1. Adorei a tag Van! E concordo contigo sobre o fato das leituras renderem mais nas férias… Queria ler mais livros este ano, mas por conta da rotina só irei conseguir ler mais nas férias mesmo… E ah também amo o livro “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen, a forma como ela construiu toda a história é simplesmente incrível!
    Um beijão 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

