Porque não sermos nós mesmo?

Quando me olhei ao espelho: senti falta de mim mesma. Não havia mais a mesma pessoa ali, e sim uma máscara, presa e coagida. Eu não era eu, mas sim um robô movido pela sociedade. Meu jeito não era meu, meu cabelo muito menos e meus pensamentos eram movidos pelo mundo. Meu ver, sentir, julgar, ser, tudo mascarado e moldado. Que culpa temos, afinal?

A questão é que somos criados, desde o berço por uma série de preceitos e até mesmo preconceitos sociais. Está na educação social e nos princípios que adquirimos. E é difícil se desprender, encontrar a luz. Veja só, simplesmente para buscar o meu eu, enfrentar o mundo tornou-se batalha necessária. Desde quando eu precisava ser do jeito que queriam que eu fosse? E você, desde quando é do jeito que querem?

E eu apenas te pergunto porque não ser você mesmo? Creio que já tenha conhecido algumas pessoas que tenha conseguido reparar uma luz própria inacreditável. Gente com personalidade inaqualável.

Porque não sermos nós mesmo?

2 comentários sobre “Porque não sermos nós mesmo?

Deixe um comentário

