Diário de faculdade – Coisas de caloura

Fala Galera, tudo bem?

Conto bom, é conto real, não? E eu acho que quem já foi calouro um dia, vai entender. E no caso, quem há de ser, se prepara…

Cá estava eu, aflita, esperando ansiosamente o reinicio das aulas, ou melhor, o início de uma jornada de “apenas” 5 anos. Sim, meus caros, sou uma calourinha de Direito. Já disse infinitas vezes que sou ansiosa? Pois bem, futuros calouros, nada mais tenebroso que aquele friozinho na barriga e o desespero para que inicie logo a aula, que chegue a hora de ir para a faculdade, que tudo aperte aquele botão de Start. E eu, enquadrada no quesito desesperada, sequer me suportava acordada. É óbvio que dormi boa parte da tarde para aliviar a pressão psicológica que estava passando.

Eu realmente digo que o trajeto é a pior parte. Estar realmente no meio entre deixar tudo aquilo construído, por mais dramático que pareça e simplesmente o mais assustador: recomeçar. Eu moro a uma hora e meia da minha universidade, o tempo tortuoso na qual tive que segurar a aflição e sobreviver ao friozinho chato na barriga. Nada mais característico, não? Eu, que particularmente corri muito atrás desse objetivo, não tinha como não estar em um estado quase neurótico, não?

Pós frio na barriga, primeira semana e aquele ar de início, é mais fácil ver com clareza. Apesar ainda da constância do sentimento de medo, ou pelo menos, insegurança, a estrada se inicia e é longa. Livros já me gritando, responsabilidades me pedindo para levar a sério, acho que nada melhor que começar construindo o futuro com muito empenho, não?

Caros futuros calouros como eu: estude e se empenhem, que quando a aprovação chega, nada mais é desgastante e sim satisfatório. Caros veteranos, as coisas só pioram, não? rsrsrs

Beijos, Vanessa.

 

 

Diário de faculdade – Coisas de caloura

4 comentários sobre “Diário de faculdade – Coisas de caloura

  1. Marina disse:

    Ei Vanessa! Hoje eu já tô no meu último ano de faculdade e te digo, o primeiro e o segundo período são os mais tranquilos, haha. Com o tempo as responsabilidades aumentam sim, mas tudo fica mais legal também 😉 Me sinto uma velha te falando isso, haha, mas me identifiquei muito com o seu texto sobre quando fui caloura. É uma época muito boa, então aproveita bastante! Desespera não 😀 beijo!!
    http://www.maridx.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

