Medo de viver…

Eu sempre tive medo. 18 anos da vida gastos em total temor. Prudente em cada passo, temia as dores, as lágrimas, os erros, os nãos. Eu nunca arrisquei. Sempre me prendi em um cinto de proteção contra a vida. E eu acabei perdendo boa parte dos meus 18 anos por isso.

É dramático e às vezes patético dizer algumas coisas assim, e pior ainda, terminar o texto como planejo, com uma promessa tola e infantil. Mas eu diria que vivi pela metade esses 18 anos. Eu não aproveitei o quanto podia, como muitos dizem que deve ser aproveitado. Eu me coagi a ficar escondidinha, as beiradas, fingindo não existir. Amontoei meus pensamentos, sorrisos e vontades enquanto o mundo gritava pelos cantos. Criei um medo patético de ser eu. De me mostrar ao mundo. De acreditar em mim.

É ainda tão infantil dizer que vivi o mais clichê dos clichês referente a ter perdido os bons momentos pelo medo dos ruins? Pelo medo da rejeição? É difícil lidar com os tapas na cara e as portas fechadas da vida. Mas depois de ter lidado com algumas, tenho a simples noção de que valem a pena. Viram lembranças contadas com graça.

É simples o final disso tudo: prometamos, pois, que seremos os mais valentes viventes. Se jogue na vida, em resumo.

 

Medo de viver…

2 comentários sobre “Medo de viver…

  1. Têm pessoas que nunca viveram ou mesmo viverão a plenitude de suas vidas, cara amiga.
    Por isso, não se arrependa de nada que tenha feito ou que deixou de fazer até agora. Você tem muita estrada pela frente, vá por mim.
    Um grande beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu caro e precioso amigo, acredito e confio em suas palavras. Acredito que seja realmente inalcançável viver plenamente ou estar satisfeito com tudo. Tenho muito chão pela frente, e o arrependimento não me cerca de forma alguma. Mas sim um desejo de mudança, de busca por um melhor… Um grande beijo ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

