Transição capilar: tranças

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar sobre uma dica que tem me ajudado muito. Bom, sabemos que quem está em transição capilar quer fugir e muito da chapinha. Mas cabelo com mil texturas não dá certo não é? Pois bem, é mais fácil cachear a parte lisa então…

Eu não fazia alisamento há algum tempo, mas ainda utilizava procedimentos químicos no cabelo para diminuir o volume e toda aquela lenda que se resume a detonar o cabelo. Então, minha raiz não ficava totalmente lisa e eu sempre então fiz tranças no cabelo para deixar ele um tanto mais natural. No começo, eu sempre fazia 2 tranças apenas. Mas, a raiz cresce né? E tendo crescido cerca de 4 a 5 dedos, já começa a não funcionar. Foi aí que comecei a fazer não apenas 2 tranças, mas sim várias.

Gente, tem bastante vídeos na internet mostrando e realmente dá certo. Sinceramente agora tenho apenas o problema de tentar controlar a minha raiz, que realmente fica bastante volumosa, mas para isso eu estou usando bastante hidratação e linhas específicas para isso (sem nada químico).

 

O que eu tenho que dizer é que realmente até encontrar formas para o cabelo ficar legal, demora. Mas é questão de ir testando produtos e ver como vai funcionando. Por exemplo, dias atrás usei um shampoo que a raiz ficou legal, no lugar e hidratada. Fim de semana já usei outro que a raiz ficou super volumosa e até fiquei constrangida de ter que sair com o cabelo naquela situação. Então a dica é ir testando, e vendo o que é mais adequado para seu cabelo.

Beijos, Vanessa.

 

Transição capilar: tranças

Deixe um comentário

