Transição capilar? Vamos encarar!

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Iniciar uma jornada é sempre complicado e convenhamos que quaisquer mudanças estéticas são complicadas. Há algum bom tempo que queria tomar essa decisão, mas sempre desistia. É difícil, afinal, após anos usando todos os tipos possíveis de química no cabelo, simplesmente abrir mão e enfrentar um longo processo até voltar ao cabelo natural, certo? Pois é, quem já passou por isso sabe bem como é!

Somos movidos por colocações sociais idiotas, imposições estereotipas e muitas vezes acabamos cedendo. Aos 11 para 12 anos abri mão dos meus cachos por pressão social (e por ser extremamente otária para ser tão manipulada socialmente). Pois agora, quase aos 18 anos, tomo uma das grandes decisões: quero voltar aos meus cachos naturais!

E claro, quero compartilhar tudo com vocês! Todas as novas descobertas e tudo o que puder publicar para ajudar quem está enfrentando tal situação, irei fazer! E, por favor, quem tiver dicas, pode deixar nos comentários? É sempre útil técnicas para sobreviver sem grandes dramas essa fase!

Beijos, Vanessa!

Transição capilar? Vamos encarar!

9 comentários sobre “Transição capilar? Vamos encarar!

  1. Oi Vanessa,também sou originalmente cacheada e os usei até os 30.Depois comecei com alisamentos leves e acabei por alisar tudo.Admiro e acho lindo além de mais fácil de cuidar (relativamente )porém os cabelos alisados hoje me fazem parecer um pouco mais magra pois ja tenho um rosto cheio, por isso decidi continuar alisando mrsmi amando e admirando a tendência cachos.Que vc se realize nesta transição e consiga estar linda como nunca antes.bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, eu sinceramente sou a favor de que usemos nossos cabelos da forma que nos faça se sentir melhor.
      Eu não digo que não gostava quando alisava, porque é claro que já gostei. Mas comecei a me sentir desconfortável depois de certo tempo. Uma opção, afinal, foi buscar o que me fazia sentir melhor, no caso, voltar a ser cacheada.
      Seja loira, morena, ruiva, com o cabelo azul, roxo, rosa ou todas as cores possíveis, lisa ou cacheada, o importante é nos sentir bem, gostar de como estamos, nos amar.
      Muito brilho e luz para mim aqui, em busca dos meus cachos e para você com seus lisos ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Van, estou passando pela mesma situação, quero voltar as cachos e aqui em Sampa tem um salão especializado em cabelos afro (Beleza Natural), porém estou um pouco aflita em ter que cortar meu cabelo (sim, terei que cortar e deixar uns 4 dedos só), e todos acham que eu vou me arrepender 😦 Não quero mais ficar na dependência do secador e da chapinha, mas não sei o que eu faço 😦 Estou tensa até… Vamos compartilhar essa sofrência! rs Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu maior medo era ter que cortar meu cabelo. Ele tem cerca de 4 dedos crescidos também, mas tenho feito texturização, para não cortar. Como você sabe, chapinha e secador deforma o cabelo né? Sem contar que fica horrível.A solução, no meu caso, é sempre fazer texturização para disfarçar as várias texturas do meu cabelo ❤
      É difícil, mas vamos conseguir e ainda brilhar pelo mundo com nossos cachos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Então, são “técnicas” para cachear o cabelo, de uma forma mais natural, sem usar química e evitando chapinha/secador. No meu, ainda, tem dado para disfarçar bastante na parte lisa… Procura sim, quem sabe também dá certo, né? ❤

        Curtido por 1 pessoa

  3. A coisa mais linda que existe é um cabelo natural, principalmente cabelo afro e cacheado. Sempre achei lindo e sempre achei desnecessário quem alisa. Cabelo bonito não é cabelo liso, e sim cabelo bem cuidado.

    O meu é liso e faço de um tudo pra enrolar e ter bastante volume rs

    Uma amiga está fazendo transição capilar, já cresceu bastante, o negócio é ter paciência e não desistir. Paciência heim, não vai abandonar o projeto!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza, e bastante paciência… rsrsrs.
      E como dito, cabelo bonito é cabelo bem cuidado. A dificuldade agora vai ser para um bem maior, afinal. Livrar-se de sessões químicas a cada 3 meses é o maior alívio. E ainda poder assumir os cachos? Nada melhor…

      Curtir

Deixe um comentário

