Radiante

Titulo: Radiante
Autora: Alyson Noël
Páginas: 184
Editora: Intrinseca
Gênero: Ficção Fantástica; Infanto-Juvenil
A série Riley Bloom é um spin-off  de Os Imortais da escritora Alyson Noël. Radiante é o primeiro dos quatro livros da série. Conta a história de Riley, uma garotinha de 12 anos que sofreu um acidente de carro com sua família, em que apenas sua irmã Ever Bloom saiu com vida.
Enquanto seus pais e seu cachorro já tinham atravessado a ponte para o pós-vida, Riley ainda não tinha aceitado sua própria morte, e decidiu que ficaria no plano terreno seguindo os caminhos de sua irmã e bisbilhotando a vida dos famosos. Até que um dia ela vê a ponte, resolve atravessar, e chega ao Aqui&Agora, em que o lugar é Aqui e o tempo é sempre Agora. No momento em que li essa frase, logo considerei como um trocadilho para a vida, que devemos Aqui, aproveitar o momento de Agora!
Mas diferentemente da forma lamentável como Riley pensava, no Aqui e Agora a vida ainda não acabou, todos tem o seu valor, e cada um tem uma missão a cumprir. Ao aceitar sua morte, junto com o Conselho (um grupo que designa uma missão para cada pessoa), Riley descobre qual a missão destinada a ela. Para ajudar a seguir seu destino Riley ganha um guia (não tão agradável para ela no inicio) e a permissão para levar seu cachorro Buttercup pra onde ela for. Em sua primeira missão Riley enfrenta os Três garotos Radiantes, e aprende a controlar seus medos e ansiedades.
Em relação aos personagens, Riley é uma garota muito esperta e teimosa, que tem muito a aprender, e podemos acompanhar o seu amadurecimento durante as suas missões. Em alguns momentos ela é apaixonante, outros nem tanto. Buttercup é um cachorro muito esperto, que gosta de seguir o seu livre árbitro, mas que também tem seus medos e inseguranças. Ainda não consegui ter um pensamento definido em relação à Bodhi, o guia de Riley. Ele é mais sério, preocupado e um pouco mais velho do que ela, mas é um bom garoto.
O livro tem uma capa muito bonita, como todos os outros da série. Possui poucas páginas, com uma leitura leve, envolvente, divertida e com um toque de muita aventura. Comprei, pois não resisti ao ótimo preço da promoção (Confesso!). E li sem nenhuma expectativa, o que deixou a leitura melhor, já que é um livro para entreter e não para se surpreender. Então não aconselho que coloquem muitas expectativas, mas leiam, pois é um ótimo livro! Beijos!

” Às vezes é necessário agir por conta própria. Às vezes é preciso fazer o que, no fundo, você sabe que está certo. “
Por: Emile Barbosa.
Anúncios
Radiante

2 comentários sobre “Radiante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s