Tour pelo mundo: Munique.

Fala Galera, tudo bem?

Meu desempenho e gosto por Geografia não é dos mais privilegiados, cá entre nós que o mapa mundi é quase um problema se não tiver com os nomes dos países escritos. Ok, é vergonhoso mas sou péssima em Geografia. Mas, nada que impeça de ser uma sonhadora doente de viajar pelo mundo todo. E, para saciar (ou aumentar) essa vontadezinha, vou começar a trazer para vocês sobre esse mundão maravilhoso e que grita por ser conhecido e explorado!

E, nada mais justo que começar pelo meu sonho de viagem: Munique. Cá entre nós que tenho um amorzinho pela Alemanha. E Munique é a cidade da felicidade, não? (Galera da cerveja já grita Oktoberfest).

Munique é estonteantemente uma cidade tradicionalíssima alemã. Cidade grande com jeitinho de cidade interiorana, não deixa a desejar em seus costumes: cerveja, cerveja, cerveja e extremamente turística, com construções que sinceramente são agrados aos olhos!

E já que citei sobre a Oktoberfest, para os raros não conhecedores, é uma das maiores festas da Alemanha. E claro, Munique é o berço da comemoração.

 

E a história de início da oktoberfest é bem longe de toda essa comemoração que acontece hoje em dia.

A história começou há quase 200 anos, na Bavária, sul da Alemanha.  Tudo começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Bavária, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia. Naquela época foi instituída uma corrida de cavalos para comemorar o casamento do então príncipe herdeiro com a princesa. A festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu em um parque longe do centro, que foi batizado de Theresienwiese, ou Gramado de Teresa, em homenagem a noiva. Ainda hoje, e neste mesmo parque que acontece a festa. O encerramento e ao mesmo tempo o ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família Real da Bavária. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição que hoje transformou-se em uma das maiores festas do mundo!

Além, como já dito, de ser o berço de uma das maiores festas do mundo, Munique, em questões arquitetônicas, é repleta de verdadeiras preciosidades. E, claro, sem deixar de lado os problemas enfrentados durante a 2° Guerra Mundial, onde a cidade deve uma perda histórica grandiosa, onde muitos de seus patrimônios históricos foram danificados, leva-se então em consideração a reconstrução de muitos, mantendo suas respectivas belezas e esplendores. E, os turistas tem muito a se esbaldar.

Principais pontos turísticos:

A Marienplatz é uma das praças centrais de Munique e ainda chama mais a atenção por conter a Neues Rathaus, câmara municipal da cidade.

Praça de Maria (Marienplatz)

Englischer Garten é o parque público mais visitado de Munique.

Englischer Garten

Hofbräuhaus am platzl é uma das maiores cervejarias do mundo.

Hofbräuhaus am platzl

O edifício BMW Welt criado para contar a história e os produtos da BMW é um dos edifícios de Munique que mais idealizo conhecer!

BMW Welt

Outro grande desejo é conhecer o campo de concentração de Dachau!

Crematório do campo de concentração de Dachau

Nada surpreendente que eu, amante nata de futebol, queira conhecer o Allianz!

Allianz Arena.

Gente, tem como não sonhar em visitar essas preciosidades?

Castelo de Neuschwanstein
Palácio Nymphenburg

Bom Galera, isso foi um mínimo do minimo sobre Munique. Como dito, é um verdadeiro banquete para os turistas se esbaldarem! Espero ter a bençãode um dia poder visitar este lugar tão belo e rico de preciosidade.

Beijos, Vanessa!

 

Anúncios
Tour pelo mundo: Munique.

2 comentários sobre “Tour pelo mundo: Munique.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s