Tem alguém ali em cima por mim!

Fala Galera, tudo bem?

Falar em religião é um verdadeiro dilema. Um problema ideológico complexo demais para ser tocado. Os ateus que me desculpem, mas hoje, independente de quaisquer religiões, vim falar exclusivamente sobre Deus. É uma opinião bem pessoal, antecipo.

Eu acredito em Deus. Creia você aí do outro lado ou não, eu tenho certeza absoluta que tem alguém ali em cima que intercede por mim! Eu cresci em uma família onde metade é evangélica e a outra metade não tem uma religião definida. Pois bem, meus pais são católicos assim como uma minoria da minha família. Mas eles não são frequentes em celebrações e nem nada disso. Mas eu, particularmente, tenho uma certa frequência, já que praticamente cresci frequentando a igreja com a minha madrinha.

Tudo bem que devem estar se questionando se vim apenas expor minha fé? Não! Eu vim expressar minha opinião sobre as diversas provações que passamos durante nossa vida. Eu acredito em livre arbítrio. Deus nos deu a liberdade de escolher cada uma das coisas que fazemos, inclusive de seguir caminhos contrários ao seu. É até cômico que quando alguma coisa da errado, culpamos Deus, nos esquecendo de olhar cada um de nossos atos. Por exemplo, quando chegamos atrasados no colégio e o professor não nos deixa entrar na aula, logo naquele dia que tem uma prova terrível. Culpamos a Deus , mesmo sabendo que fomos nós mesmos que adiamos o despertador e perdemos a hora. Acusamos tanto a Deus, sem olhar que somos nós quem temos falhado, quem temos feito tudo dar errado. E isso é tão constante e vergonhoso, porque no fundo, sabemos que isso é fatalmente a realidade. Culpamos a Deus pelo atraso em algum compromisso, quando podíamos ter acordado ou saído de casa mais cedo. Pelo dinheiro que falta no fim do mês, quando poderia ter sido economizado. E por tudo aquilo que saí fora do que planejamos. Não, essas não são provações ao meu ver. São escolhas nas quais arcamos com as consequências. Nada além. Deus é pai, nos ama e nos deixa seguir o que desejamos. Por mais que ele esteja ao nosso lado, sofrendo o triplo daquilo que sofremos, ao nos ver desesperados e em prantos, nós escolhemos, nós arcamos.

Sim, eu sei que há coisas que simplesmente dão erradas sem que tenhamos alguma influências. Há tragédias e problemas em nossas vidas que são realmente inevitáveis. E para mim, essas são as provações. Sabe quando dizem que há males que vem para o bem? Eu vejo como o caso das provações. Cada uma das situações ruins vem para nos moldar. Para que aprendamos alguma coisa. E eu acrescentaria que nada mais é que Deus nos moldando para que cheguemos a um estado de espírito que nos dê entrada aos céus. É infantil, mas eu vejo como nossas vidas sendo nada além que um treinamento onde Deus quer nos preparar para alcançar os céus.

Porque tudo isso? Porque eu,assim como todas pessoas do mundo vivo momentos de tribulações. Estou em uma fase tão complicada, que as vezes quase enlouqueço. E eu sei que tem várias, milhares de pessoas, nessa mesma circunstância. E sabe o que sempre me mantém inabalável? Firme? Acreditar que tem um Deus guiando meu caminho. Seja você quem você for, se hoje o seu mundo desmorona,se sua vida está sem cor, agradeça. Certa vez li em um filme que o mal não incomoda quando alguém já está destruído. Ou seja, se sua vida estáperfeitamente boa, tem algo errado. O mal age sobre aquele que está sendo guiado pela luz celeste, por isso tantos problemas na vida de pessoas tão boas.

 

 

 

Tem alguém ali em cima por mim!

9 comentários sobre “Tem alguém ali em cima por mim!

    1. Exatamente, fico feliz por suas palavras. Deus nos guia, mas quem escolhe somos nós. E quem constrói nossa história também. Não adianta nada culpar a Deus pela nossa falta de coragem que buscar o que desejamos.

      Curtir

  1. Não sou nada fã de religião, ao contrário, acredito que ela seja um mal na vida das pessoas.
    Apesar disso, fico muito feliz quando vejo um cristão com bom senso, principalmente se for como você que sabe que o poder da escolha está em suas mãos.

    Ah, e não. Não sou ateu. Sou do grupo dos que não sabem mais.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não discordo de sua colocação, por mais católica e seguinte da religião que eu seja. Algumas pessoas simplesmente inventam preceitos e preconceitos em meio as religiões que eu vejo como absurdo. Eu sou adepta a religião por ver como uma forma de maior aproximação e conhecimento de Deus, mas não cego-me quanto a manipulação que ocorre em alguns casos, as obrigações impostas ou simplesmente preceitos mais ditos como preconceitos. Mas também coloco que existe religiões e pertencentes a estas que não são tão cegos assim…

      Curtido por 1 pessoa

  2. A soberania de Deus é impossível de ser descrita ou explicada, até mesmo para os calvinistas ou arminianos onde cada um coloca sua forma de pensar sobre “Temos o controle da nossa vida ?” “Somos eleitos desde o nascimento?” Sobretudo o importante não é quem está certou ou errado e sim que todos estão fazendo sua parte falando um pouco do amor de Deus para as pessoas que nunca se sentiram amadas. Ótima reflexão Vanessa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza, porque, afinal, crendo que Deus é detentor de um poder supremo, não podemos então saber até onde temos liberdade em nossas escolhas. Alguns acreditam que nascemos com todos os acontecimentos marcados em nossas vidas, mas eu, em particular, não acredito que sejam todos, mas alguns, principalmente separados e determinados em consequência das escolhas.
      É realmente irrelevante quem está certo ou errado, afinal como é que descobriremos? Como dito, o essencial é espalhar muito amor e muita luz no mundo, e principalmente tentar plantar a bondade e sentimentos bons em cada ser humano que nos for possível.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

