O pequeno príncipe.

Fala Galera, tudo bem?

Tenho por certeza que não poderia ter na lista de primeiro livro lido em 2016 qualquer outro que não fosse exatamente esse! Peço perdão, mas não haverá especificamente uma resenha, será mais uma visão pessoal de um dos livros mais importantes para mim!

Certo dia, não lembro-me em qual blog, mas vi uma publicação sobre reler O pequeno príncipe. Na hora, pois, achei a ideia mais incrível que já havia visto, por mais simples que fosse! Caso não saibam, O pequeno príncipe foi o primeiro livro lido em minha vida, e nada no mundo tirava alguns trechos de minha mente, apesar de mais de uma década passada. E reler esta obra, que tanto marcou minha vida, é uma das grandes conquistas desse 2016. A alma agradece e engrandece.

E a leitura não deve ser exclusiva para os leitores destes primordialmente na infância. Eu realmente acho que é o livro que nos fazer ver o quão idiotas nos tornamos com o decorrer dos anos, com o correr dos dias e o excesso de obrigações. Eu, particularmente, levei um belo tapa na vida ao reler esta obra, ao estar deixando perder o senso de leveza, e perder o olhar ao simples, ao pequeno, ao que realmente deve receber valor.

Quem leu, sabe exatamente o trecho onde o principezinho encontra a raposa. Para mim, é a parte mais espetacular do livro, e não posso deixar de lado a emoção proveniente desse trecho. “ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. E não é pois a verdade maior? Esquecemo-nos que quando cativamos alguém, está em nossas mãos uma parte dela, de seu coração. E se o perdermos, então, a pessoa perde um tanto de si. Somos eternamente responsável!

Deixo aqui uma bela indicação de leitura, principalmente para nós, adultos ou jovens, que tantas vezes deixamos partir nosso senso de beleza e viramos simples observadores supérfluos! Cheguei a dizer que não tinha nenhum desejo para esse ano, pois hoje, alguns dias após o início do ano, digo que meu desejo é não perder o simples e bom que há em mim!

Beijos, Vanessa!

Meta anual: 1 : 50

O pequeno príncipe.

11 comentários sobre “O pequeno príncipe.

Deixe um comentário

