Tem estrela que brilha na terra.

A noite chegara e o silêncio lhe era a companhia. Os pais dormiam no quarto ao lado, e a irmã provavelmente lançada a mais uma leitura cotidiana. Mas que importava o mundo ao redor? Seus olhos contemplavam o mais belo luar, rodeado pelas estrelas mais brilhantes, que nem em mero momento chegaria a sua beleza. Não de primeiro momento.Mas, em instantes posteriores, focou seu olhar nas pequenas estrelas que mostravam seu esplendor. E uma a uma, achou-lhes a beleza antes ofuscada. Pequenas, singelas, tímidas. Abrilhantavam sem gritar-se por ser percebida.

Não pôde deixar de sorrir. Nada somos, pois, se não como o céu a noite. Tem lua por todos os cantos, que em primeiro instante, ganham olhares admirantes, contemplação e encanto imediato. Tem gente que brilha feito lua, e não há como negar. Tem uma luz dentro de si que consegue ofuscar todos a sua volta

Mas tem tanta estrela por aí. E como tem! Que brilha em seu canto, sem chamar tanta atenção. Não desmerecendo os seres humanos lua, mas gente estrela são sempre mais valiosos. Gente estrela não pede atenção, não ofusca.Gente estrela tem de ser encontrada. Tem de ser avistada e reconhecida. E, meu caro, quando teus olhos avistam as estrelas, geralmente em segunda observação, então encontras uma beleza inexplicável. Pequena, discreta mas nada que se compare! Simples mas inesquecível.

Anúncios
Tem estrela que brilha na terra.

12 comentários sobre “Tem estrela que brilha na terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s