Aqueles novos e assustadores caminhos.

Terminar e recomeçar. Ciclo incansavelmente repetitivo, mas que causa um dos maiores temores. Porque dói partir e assusta recomeçar.

Acabou. De frente a minha realidade, vejo que aquela velha garotinha está sendo esquecida em alguma parte da sua história. Sem cuidados ou proteções, a vida exige o passo seguinte. Hora ou outra, a vida exige o corajoso ato de um menino virar homem, e da pequena garotinha virar uma possível grande mulher.

Batalhas, barreiras e obstáculos são colocados. Forças quase esgotadas, os desafios batem insistentes a porta. E o medo? Ah, meu caro, entra sem pedir licença nenhuma. A vida exige a força. Mas onde é que ela fica? Possivelmente perdida em meios aos medos.

E por dizer sobre o bendito, olhe só para mim, enchendo palavras vazias apenas para dizer que o incerto está insistindo em bater a minha porta e os desafios gritando por mim. Crescer não é tão fácil. Dizer Adeus aos velhos braços da realidade costumeira perturba mas, pior ainda, é encarar uma vida de “gente grande”.

Alguém me diz como se lida com um primeiro dia de emprego? Porque ainda tenho essa mente problemática da mesma garotinha que largou as bonecas porque todo mundo havia abandonado, para não parecer estranha demais. Mas que guardava seus ursinhos na prateleira e sentia saudade de correr pela rua durante a tarde. Como é que a garota acostumada a vida de provas e trabalhos escolares lida com um patrão e um EMPREGO? “Vida de gente grande!” Eu jamais vou crescer, por mais que a vida cobre.

Beijos, Vanessa!

Aqueles novos e assustadores caminhos.

2 comentários sobre “Aqueles novos e assustadores caminhos.

  1. Como diria Woody Allen, “Talento é sorte. O que importa na vida é ter coragem”. E, por mais que dê aquele frio na espinha – e sempre vai dar, não adianta – a coragem é o que importa. A simples manifestação do medo já é um ato de coragem. Então, bora ser gente grande.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

